Horácio Dileo em treino do Vôlei Renata no Taquaral.
Divulgação/Vôlei Renata
Horácio Dileo em treino do Vôlei Renata no Taquaral.


Sem jogar desde o encerramento da Superliga em razão da pandemia, no final de abril, o Vôlei Renata volta a entrar em quadra no dia 11 de setembro, próxima sexta-feira, para iniciar a temporada 2020/2021. O adversário será o Vedacit Vôlei Guarulhos, em duelo válido pela primeira rodada do Campeonato Paulista , no Ginásio do Taquaral, em Campinas.

A competição tem cinco participantes. Além de Guarulhos e Renata, estão na disputa o Sei-SP, o Vôlei Um/Itapetininga e o SEM Funvic Taubaté. As equipes jogam entre em si em turno único, e os quatro primeiros colocados avançam à semifinal, com as equipes de melhor campanha decidindo em casa. A disputa dos playoffs será em jogos de ida e volta, no sistema Golden Set.

Leia também: Prefeitura libera abertura de cinemas, teatros e outros espaços culturais

"O Paulista é um dos torneios mais fortes e tradicionais do calendário. Neste ano será importante para motivar e dar ritmo depois dessa parada tão grande que tivemos por conta da pandemia. Serão jogos duros, que vão nos ajudar a construir a ideia de time que nós da comissão técnica temos na cabeça e formar o jeito que vamos jogar durante a temporada”, analisa o técnico Horácio Dileo. 

Na edição passada do Paulista, o Vôlei Renata foi vice-campeão, derrotado no Golden Set pelo EMS Taubaté/Funvic. O time campineiro chegou à decisão outras duas vezes, em 2012 e 2013, e subiu no pódio em 2014, 2015, 2016 e 2017.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!