Dr. Hélio é o candidato do PDT à Prefeitura de Campinas.
Reprodução/Facebook
Dr. Hélio é o candidato do PDT à Prefeitura de Campinas.


O ex-prefeito Dr. Hélio , cassado em 2011, foi oficializado como candidato à Prefeitura de Campinas pelo PDT, durante convenção do partido realizada na tarde deste sábado (12). Em discurso ao final da convenção, ele falou sobre a decisão de tentar voltar ao Palácio dos Jequitibás. 

"Eu pensei muito para me colocar novamente como candidato, tenho que confessar", disse Dr. Hélio. "Eu vou aceitar porque até o Papa Francisco falou: nós não podemos recuar diante do prazer do sexo, do prazer gastronômico, do prazer de servir pessoas, e é por isso que eu voltei. Voltei para dizer que não se abandona uma luta quando a luta é a democracia, quando a luta é a igualdade de oportunidades", completou.

O nome do vice do chapa ainda não foi definido. Segundo o presidente do diretório do PDT, Francisco Soares, negociações estão em andamento.

Leia também: Dr. Hélio diz querer 'reparar questões do passado'

Dr. Hélio

Deputado federal por dois mandatos, entre 1999 e 2004, Dr. Hélio foi eleito prefeito de Campinas duas vezes seguidas, mas não terminou o segundo mandato porque foi cassado em 2011, ano que seria o penúltimo da gestão. Na ocasião, o político foi acusado de omissão diante de um esquema de fraude em licitações da Sanasa, que, segunda as investigações, contava com participação da esposa dele, Rosely Santos.

Em 2016, Hélio chegou a disputar as eleições para prefeito e recebeu 27.915 votos, que foram considerados inválidos, pois a candidatura foi impugnada pela Justiça Eleitoral, em razão das rejeições de contas sofridas por sua gestão e da própria cassação. O episódio pode se repitir neste ano, já que contas reprovadas referentes ao ano de 2011 deixariam o pré-candidato em condição de inelegibilidade até 2026. Isso não impede, no entanto, que ele faça campanha, a exemplo do que aconteceu em 2016.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!