Coleta de lixo segue normal em Campinas, mas coleta seletiva está suspensa desde março.
Divulgação/Prefeitura de Campinas
Coleta de lixo segue normal em Campinas, mas coleta seletiva está suspensa desde março.

A Prefeitura de Campinas prorrogou o prazo dado em agosto para a volta da coleta seletiva na cidade, suspensa desde o 27 de março por conta da pandemia do novo coronavírus. A data inicial era no início deste mês, mas agora ficou para o final deste mês.

Em nota, a Administração explicou que ela e as cooperativas estão se preparando, com base nas recomendações sanitárias contra a covid-19, para a retomada das atividades. Segundo a Prefeitura, estão em andamento a compra de mais EPIs e de uniformes e a adaptação do ambiente de trabalho.

Leia também: Com 35,6°C, Campinas volta a bater recorde de calor no ano

Você viu?

Durante este período de pandemia, os cooperados estão recebendo assistência, informou também. Em agosto, a Prefeitura havia se posicionado sobre o assunto em reportagem do ACidade ON Campinas.

Na época, as cooperativas de catadores da cidade fizeram um protesto devido as dificuldades que estavam passando - especialmente financeiras. Os trabalhadores disseram também que continuaram a fazer a separação do lixo reciclável manualmente - com restos de produtos orgânicos.

Em março, quando a quarentena oficial do novo coronavírus começou, o serviço foi suspenso para diminuir o risco de contaminação de covid-19 entre os catadores. Desde então, a orientação é descartar os materiais recicláveis junto a resíduos orgânicos. Já os ecopontos continuaram abertos, recebendo resíduos como entulhos de construção civil e outros objetos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!