ACidade ON

Moradores da Ocupação Mandela fizeram ato na Prefeitura durante a tarde desta quinta-feira (17).
Reprodução Facebook/Alexandre Mandl
Moradores da Ocupação Mandela fizeram ato na Prefeitura durante a tarde desta quinta-feira (17).


Um grupo de manifestantes da ocupação Nelson Mandela, localizada próximo ao Aeroporto Internacional de Viracopos, realizou um ato em frente à Prefeitura de Campinas na tarde desta quinta-feira (17).

Os o cupantes realizando o ato devido a uma ameaça de uma nova reintegração de posse da área. Desde o dia 31 de agosto, quando foi dado o último prazo, não houve mais definição sobre o tema.

Você viu?

O MP-SP (Ministério Público do Estado de São Paulo), junto com a Comissão de Direitos Humanos da OAB-Campinas, se posicionou pela suspensão da reintegração de posse. Também existem manifestações da Defensoria Pública e da Prefeitura de Campinas requerendo a suspensão da reintegração de posse.

Leia também: Ministério Público faz operação contra organização criminosa na região

Ocupação Nelson Mandela

A ocupação está atualmente em uma área de 5 mil metros quadrados do terreno (que possui 300 mil), há quase três anos, desde que sofreu em 2017 uma reintegração de posse da antiga área, onde viviam 600 famílias no Jardim Capivari. Na ocasião, aproximadamente 2,4 mil pessoas foram retiradas de suas moradias pela Polícia Militar.

Em 31 de janeiro do ano passado foi assinado um acordo das famílias junto a Prefeitura e o proprietário do local, que estendia a permanência das 108 famílias no terreno localizado na região do Distrito Ouro Verde por mais um ano.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!