ACidade ON

Armas foram apreendidas durante operação na região de Campinas.
Divulgação/MP-SP
Armas foram apreendidas durante operação na região de Campinas.


O MP (Ministério Público) deflagrou na manhã de hoje (17) a operação "Kontakti", com o objetivo de desarticular uma organização criminosa responsável pelo comando do tráfico de drogas em Monte Mor.

Ao todo, foram expedidos 15 mandados de prisão temporária de suspeitos envolvidos com os crimes de participação na organização, tráfico e associação para o tráfico. Além disso, 16 mandados de busca e apreensão são cumpridos em endereços de Campinas, Monte Mor e Hortolândia.

De acordo com o órgão, a operação recebeu o nome de "Kontakti" em razão da aparente função que parte dos alvos desempenharia na facção do PCC (Primeiro Comando da Capital), congregando os dados e contatos de outros integrantes do mesmo grupo criminoso. O prazo das prisões temportárias é de trinta dias, prorrogável por igual período.

Você viu?

Leia também: Vídeo mostra início da confusão causada por homem que depredou sorveteria

Segundo o MP, a operação conta com o apoio de 80 policiais militares do Baep (Batalhão de Ações Especiais da Policia Militar), canil, do helicóptero Águia, além de três promotores da Justiça.

Investigação e apreensão

O cumprimento das ordens judiciais hoje faz parte da etapa de investigação sigilosa, conduzida em conjunto pela promotoria de Justiça de Monte Mor e pelo Gaego (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado), com apoio da PM.

Até o momento, já foram apreendidos armas, celulares e prisões durante a investigação. A reportagem será atualizada assim que houver mais atualização. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!