Aulas em Campinas voltam no dia 7 de outubro para alunos dos 5º e 9º anos.
Divulgação/Prefeitura de Campinas
Aulas em Campinas voltam no dia 7 de outubro para alunos dos 5º e 9º anos.


O prefeito Jonas Donizette (PSB) anunciou, em transmissão ao vivo na manhã desta sexta-feira (18), que cerca de 8 mil profissionais da rede municipal de Educação de Campinas vão ser testados para Covid-19 , a partir da semana que vem. A testagem é parte do plano de retomada das aulas presenciais na cidade.

retorno está previsto para o dia 7 de outubro, apenas para 5º e 9º anos, conforme definido pela Secretaria de Educação . O restante dos alunos da rede municipal não deve voltar às escolas em 2020. A prioridade na testagem, portanto, será para professores que trabalham com as duas séries que vão retornar, além de profissionais que atuam em outras áreas dentro da educação.

“Estamos retomando as atividades nas escolas com toda a parcimônia e responsabilidade. Estou 100% respaldado pela Saúde; e para as famílias é facultativo mandar a criança para a escola”, disse o prefeito Jonas Donizette”, disse Jonas.

Leia também: Covid-19: Campinas registra mais 13 vítimas e soma 1.175 mortes 

Tipo do teste

Os exames dos profissionais da Educação estarão centralizados no Laboratório Municipal, que fica no Hospital Ouro Verde, e na Policlínica 3, localizada ao lado do Hospital Mário Gatti.

Assim como foi feito com profissionais da saúde, serão utilizados testes rápidos, por meio da coleta de sangue, para a detecção de anticorpos. Ou seja, será analisado se a pessoa produziu anticorpos contra o coronavírus, recentemente ou há mais tempo. A plataforma faz a leitura da gota de sangue e envia dos dados para uma central.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!