Dinheiro e celulares encontrados com Carlos Renato.
Divulgação/Baep
Dinheiro e celulares encontrados com Carlos Renato.


O traficante Carlos Renato Gomes, de 41 anos, foi preso na manhã desta quarta-feira (23), em Campinas, onde estava hospedado em um hotel no Jardim Santa Genebra, durante operação do Batalhão de Ações Especiais (Baep). Criminoso é condenado a pena estimada em 113 anos de prisão e estava foragido desde 2018.

Carlos Renato, também conhecido como Carlão, é apontado como líder de uma facção criminosa que atuava em Minas Gerais, com um esquema de tráfico internacional. Segundo as investigações, ele comandava a quadrilha ao lado do próprio pai, Edson David de Urzedo, que é policial civil aposentado.

Leia também: Após 5 semanas de queda, número de mortes aumenta 31%

O esquema, descoberto em 2012, consistia em trazer droga da Bolívia para Mato Grosso e Goiás, antes de distribuí-la na região do Triângulo Mineiro. Além do tráfico, Carlão também é condenado por participações em roubos.

Ainda não se sabe há quanto tempo o traficante estava em Campinas. No hotel onde ele estava hospedado, foram encontrados celulares e R$ 59.456 em dinheiro. O caso foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal.    

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!