ACidade ON

SalaRede Mário Gatti será ponto de vacina do coronavírus.
Carlos Bassan / Pref. de Campinas
SalaRede Mário Gatti será ponto de vacina do coronavírus.


O prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB) informou, durante transmissão ao vivo nas redes sociais, que a Rede Mário Gatti vai concentrar os pontos de vacinação contra o coronavírus. 

Segundo o prefeito, as conversas ainda estão no começo, mas o Ministério da Saúde procurou a cidade para pedir o aval e a Rede já foi colocada como opção.

Leia também: Emdec investiga caso de escorpião em ônibus de Campinas

Você viu?

"A Rede Mário Gatti foi consultada para ser um ponto de aplicação da vacina. Na sexta-feira conversei com o (Marcos) Pimenta, presidente da Rede, e demos okay para este pedido", informou Jonas.

O secretário de Saúde, Carmino Antônio de Souza, também lembrou do crescimento de movimento antivacina preocupa os gestores de saúde.

"É desastroso isso. É um dos programas mais vitoriosos na história da saúde pública, que previne contra muitas doenças. Essa queda de cobertura vacinal é um movimento muito ruim. Estamos deixando de proteger nossas crianças", disse. 

CASOS 

Campinas atingiu, nesta segunda-feira, 32.933 casos confirmados pelo novo coronavírus. Os dados foram divulgados no boletim epidemiológico da Prefeitura.

Com essa atualização, a cidade teve um crescimento de 287 casos entre domingo, quando tinha 32.646, e hoje. O número de óbitos chegou a 1225 - um a mais a relação ao último dado.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!