ACidade ON

Cinco mandados foram cumpridos na Região Metropolitana de Campinas.
Divulgação/Polícia Civil/Foto ilustrativa
Mandados foram cumpridos na Região Campinas.


Uma operação para apurar desvio de dinheiro público na área da Saúde tem mandados na região de Campinas. A operação, deflagrada hoje (29), é coordenada pela Polícia Civil de Araçatuba em conjunto com o Ministério Público de São Paulo e a Policia Federal do Pará.

Ao todo, são cumpridos 260 mandados de busca e apreensão e 57 mandados de prisão temporária no Estado de São Paulo. Entre eles, Campinas tem um alvo de prisão temporária e dois de busca e apreensão. Outro mandado de busca também é cumprido em Paulínia. Os nomes e os cargos dos investigados não foram divulgados.

Leia também: Incêndio na Vila Paula interdita 10 casas; 65 ficaram desalojados

De acordo com a investigação, o esquema envolve uma organização social que administra hospitais e clínicas em várias cidades do país. Os donos são suspeitos de pagar propina a agentes públicos para conseguir contratos, que em geral são superfaturados. Além de São Paulo são cumpridos mandados nos estados do Paraná, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul.

Crimes

Entre os crimes investigados pelos acusados estão fraude em licitações, falsidade ideológica, peculato, corrupção passiva e ativa, além de lavagem de dinheiro e organização criminosa.

Na capital, um dos investigados é um funcionário do gabinete de um vereador, além de uma médica, uma advogada e funcionários da Secretaria Estadual da Saúde. 

    Veja Também

      Mostrar mais