ACidade ON

Campinas teve recorde de temperatura nesta quarta-feira.
Carlos Bassan/Prefeitura de Campinas
Campinas teve recorde de temperatura nesta quarta-feira.


Campinas bateu novo recorde de temperatura máxima na tarde desta quarta-feira (30), chegando a 40,1°C às 15h04 segundo a Defesa Civil. Antes, o recorde havia sido no domingo (27), quando os termômetros bateram 38°C. Segundo o órgão, esta é a temperatura mais alta já registrada no município.

Os dados foram medidos na ETA (Estação de Tratamento de Água) Capivari. Apesar da marcação, a medição do Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura), da Unicamp, foi de máxima de 38°C às 15h40.

Leia também: Apenas cinco dos 13 candidatos à Prefeitura fizeram coligações

Você viu?

Além da alta temperatura, a Defesa Civil já havia alertado para baixa umidade relativa do ar. Como vem ocorrendo nos últimos dias, com risco inclusive de insolação, a cidade atingiu o índice de 19,5% às 12h e entrou em estado de alerta. 

PREVISÃO 

Segundo a Defesa Civil, as temperaturas devem se manter elevadas até o dia 3 de outubro, com a máximas oscilando na casa dos 40°C. Junto com Campinas, as regiões de Araraquara, Vale do Paraíba, Sorocaba e Registro também podem chegar a esta temperatura.

Termômetros marcando acima de 40°C podem ocorrer nas regiões de Ribeirão Preto, Araçatuba, São José do Rio Preto e Marília. 

CUIDADOS A SEREM TOMADOS 

- Mantenha-se hidratado;
- Prefira ambientes arejados, evitando aglomerações;
- Não faça exercícios físicos em horários com maior incidência de radiação ultravioleta do sol;
- Preste atenção a idosos, crianças, doentes crônicos e grávidas, que tendem a ficar desidratados mais rapidamente.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!