ACidade ON

Campinas tem registrado muitas queimadas.
Divulgação/Unicamp
Campinas tem registrado muitas queimadas.


Campinas está no topo do ranking de cidades que mais tiveram interrupções de energia na RMC (Região Metropolitana de Campinas) por conta de queimadas . Levantamento da CPFL Paulista mostra que foram 58 quedas no fornecimento entre junho e agosto deste ano. Em segundo lugar está Hortolândia (39) e, em terceiro, Americana (35) - veja ranking completo abaixo.

Nas nove maiores cidades da RMC, foram contabilizadas 204 interrupções no fornecimento de energia causadas por queimadas, mais de três por dia. Das 35 cidades atendidas pela companhia na região de Campinas, 27 delas, ou seja, 77% do total, tiveram clientes afetados pelos efeitos das queimadas na rede de transmissão e distribuição de energia.

Você viu?

Leia também: Combatente da Segunda Guerra, Francisco Rodarte morre em Campinas

O levantamento feito pelo Centro de Operações da distribuidora mostra que em 64% das cidades da sua área de atuação (151) tiveram interrupções causadas por queimadas. Os registros chegam a 948 casos entre os meses de junho e agosto de 2020.

"É importante a conscientização da população e dos produtores agrícolas, pois os incêndios sob a rede de distribuição de energia são, muitas vezes, causados pelo uso do fogo como método de poda de algumas plantações. O impacto das queimadas é maior ainda quando acontecem sob as linhas de transmissão, responsáveis pelo abastecimento de regiões inteiras", alerta Rodrigo de Vasconcelos Bianchi, gerente de Operações de Campo, da CPFL Paulista. 

RANKING 

Campinas - 58
Hortolândia - 39
Americana - 35
Santa Bárbara d'Oeste - 21
Sumaré - 17
Monte Mor - 13
Nova Odessa - 12
Itatiba - 6
Valinhos - 3

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!