ACidade ON

Polícias de São Paulo retiraram 7,7 toneladas de drogas de circulação da região.
Divulgação/SSP
Polícias de São Paulo retiraram 7,7 toneladas de drogas de circulação da região.


O trabalho das polícias paulistas na região de Campinas resultou na apreensão de 7,7 toneladas de drogas de janeiro a agosto deste ano. O balanço foi passado pela SSP (Secretaria de Segurança Pública) do Estado de São Paulo. 

A quantidade é 5,48% maior que a recolhida nos primeiros oito meses de 2019 (7,3 t), demonstrando a efetividade das ações policiais para combater o tráfico de entorpecentes em todo o Estado.


Você viu?

Neste período, as atividades policiais na região também resultaram em 7,4 mil prisões e na apreensão de 710 armas de fogo ilegais. Além disto, foram registrados 2,4 mil flagrantes por tráfico de drogas.

Todo esse resultado foi obtido por meio do forte trabalho investigativo da Polícia Civil e do policiamento ostensivo da Polícia Militar que, em diferentes locais, conta com o apoio de Baep (Batalhões de Ações Especiais de Polícia) - unidades que atuam de forma semelhante aos padrões do policiamento de choque.

ESTADO

No Estado, o aumento na quantidade de drogas apreendidas nos primeiros oito meses do ano foi ainda maior. Comparado a 2019, o crescimento foi de 62,23% - passou de 119,4 para 193,7 toneladas.

No período, também foram realizadas 99,3 mil prisões e apreendidas 7,7 mil armas de fogo ilegais, além de serem registrados 28,6 mil flagrantes por tráfico de entorpecentes.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários