ACidade ON

Propaganda eleitoral começa nesta sexta-feira.
Reprodução/iG Minas Gerais
Propaganda eleitoral começa nesta sexta-feira.


A propaganda eleitoral começa nesta sexta-feira (9) na televisão e nos rádios indo até o dia 12 de novembro. Em Campinas , das 14 candidatos, três não vão ter direito ao horário gratuito: Ahmed Tarique (PMN), Laura Leal (PSTU) e Rogério Parada (PRTB) - todos por conta da cláusula de barreira da Justiça Eleitoral.

A propaganda eleitoral terá 20 minutos diários, divididos em dois blocos de 10 minutos. Na televisão será das 13h às 13h10 e 20h30 às 20h40. No rádio será das 7h às 7h10 e das 12h às 12h10.

Os candidatos a prefeito e vereadores ainda terão direito a inserções que serão veiculadas ao longo da programação. Os candidatos à Câmara de Vereadores vão aparecer nas inserções.


As inserções terão entre 30 e 60 segundos, no rádio e na televisão, totalizando setenta minutos diários, de segunda-feira a domingo. Desse total, 60% do tempo vão para os candidatos a prefeito e 40% para os vereadores.

A ordem dos partidos que irão aparecer neste primeiro dia foi definida em 2 de outubro pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral). 

Confira a ordem as apresentações: 

- Rogério Menezes (PV) 

- Pedro Tourinho (PT) 

- Alessandra Ribeiro (PCdoB) 

- Dário Saadi (Republicanos) 

- André von Zuben (Cidadania) 

- Wilson Matos (Patriota) 

- Artur Orsi (PSD) 

Você viu?

- Delegada Teresinha (PTB) 

- Dr. Hélio (PDT) 

- Rafa Zimbaldi (PL) 

TEMPO DE PROPAGANDA 

Dário Saadi, Rafa Zimbaldi e Pedro Tourinho são os candidatos que mais vão aparecer na televisão e no rádio. Rogério Menezes será o candidato com menor tempo. 

- Dario Saadi: 3min23s 

- Rafa Zimbaldi: 2min44s 

- Pedro Tourinho: 1min17s 

- Artur Orsi (PSD): 45 segundo 

- Dr. Hélio 37 segundos 

- Alessandra Ribeiro (PCdoB) 17 segundos 

- Teresinha de Carvalho (PTB) 17 segundos 

- Wilson Matos (Patriota) 16 segundos 

- André von Zuben (Cidadania) 14 segundos 

- Rogério Menezes (PV) 10 segundos 

A ELEIÇÃO EM CAMPINAS 

Campinas segue como a segunda cidade do Estado, fora a capital, com maior número de pessoas aptas a votar - 843.433. Perde para Guarulhos, com 872.880. Em novembro, os campineiros elegerão além do prefeito e vice, 33 vereadores - em 2016, a cidade reelegeu 23.

Segundo o TSE, Campinas 939 candidatos a vereadores e 14 candidatos a prefeito. A eleição do primeiro turno ocorre no dia 15 de novembro, enquanto o segundo turno ocorre no dia 29 de novembro.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários