ACidade ON

Jogo foi contra o Vôlei Um/Itapetininga (Foto: Luciano Claudino/Código19) 

O Vôlei Renata está em mais uma final de Campeonato Paulista . Os comandados do técnico Horácio Dileo carimbaram a vaga na decisão ao derrotarem novamente o Vôlei Um/Itapetininga , por 3 a 0 (25/15; 25/16 e 25/21), no segundo jogo da semifinal. O duelo aconteceu no Ginásio do Taquaral, em Campinas, e teve Vaccari como maior pontuador, com 19 acertos.

O adversário na decisão será o EMS Taubaté Funvic. Os times se enfrentam em dois jogos, também no sistema Golden Set, caso cada equipe vença um confronto. O primeiro jogo da decisão acontece na terça-feira (13), às 21h30, no Ginásio do Taquaral. A partida de volta será na sexta-feira (16), no mesmo horário, no Abaeté, em Taubaté.

Você viu?


Esta é a quinta final de Campeonato Paulista da história do Vôlei Renata. O projeto campineiro esteve na decisão do Estadual em três temporadas consecutivas (2012, 2013 e 2014) e, depois de um pequeno período afastado, voltou à decisão ano passado, quando enfrentou Taubaté em confronto épico, decidido apenas no golden set.  

O JOGO 

Em meio à pequena igualdade dos times no início, o central Barreto apareceu para fechar a porta do ataque de Itapetininga e colocar o Vôlei Renata na frente no primeiro set (8 a 6). O bloqueio campineiro seguiu fazendo a diferença, amortecendo bolas e possibilitando oportunidades em contra-ataque. Num deles, Vissotto acertou a quadra adversária e ampliou a vantagem (16 a 10). Na reta final, o time da casa foi comandado por Vaccari, que anotou dois aces seguidos (18 a 10). Em outro bloqueio de Barreto, os comandados de Dileo fizeram 25 a 15 e fecharam a primeira parcial. 

No segundo set, o Vôlei Renata manteve a mesma pegada, com boa atuação dos ponteiros Temponi e Vaccari. A dupla apareceu bem em todos os fundamentos. Com ataques decisivos, os jogadores apareceram em momentos chaves para ajudar o Vôlei Renata a construir o placar. Com o sistema defensivo funcionando bem, aliado ao saque forçado, os campineiros forçaram o adversário a errar. Foram dez apenas na parcial. Num deles, Itapetininga sacou na rede, a equipe da casa fez 25 a 16 e abriu 2 a 0.

O equilíbrio ficou guardado para o terceiro set. Os visitantes foram para o tudo ou nada e começaram a parcial na frente. Em passagem de González pelo saque, contudo, os campineiros foram buscar em bloqueio de Vaccari. Em seguida, ainda com o levantador no serviço, Vissotto rodou contra-ataque e obrigou pedido de tempo (12 a 10). Os visitantes não deram descanso, mas o Vôlei Renata cresceu em momentos chaves, com bloqueio de Barreto e contra-ataque de Vaccari (19 a 16). O camisa 13 ainda guardou um ace (24 a 21) para o final e o Vôlei Renata fechou em 3 a 0 após fazer 25 a 21. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!