ACidade ON

Troca de tiros entre PM e policial civil foi registrada por câmera de segurança em Campinas.
Reprodução
Troca de tiros entre PM e policial civil foi registrada por câmera de segurança em Campinas.


O policial civil de Campinas , Emerson Francis Caetano , preso na noite de sábado, após atirar contra um policial militar , no bairro Vila Mimosa, em Campinas, foi solto nesta segunda-feira (12), após pagar fiança. A informação foi confirmada pelo advogado do acusado.

Segundo o advogado dele, Elison Rizziolli, a quantia foi paga e ele foi liberado na tarde desta segunda-feira. O caso ocorreu por volta de 21h15 e uma câmera de segurança flagrou o ocorrido (veja vídeo abaixo).


De acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública) , a confusão começou por causa da venda de um carro. A negociação envolveu o policial civil e um casal.

O casal disse ter sofrido ameaças. Eles chegaram a entrar em luta corporal e foi neste momento que o policial militar, que estava junto com o homem, interveio e houve a troca de tiros.

Você viu?

O policial civil afirmou que "o policial militar apenas falou que era policial e estava armado. (Ele) não mostrou a identificação e não esperei para ver e atirei primeiro".

Quando a PM foi acionada, chegaram no bairro e encontraram o policial civil armado. Ele chegou a mostrar uma carteira onde mostrava ser membro da força policial, comprovando que atuava como investigador.

Além disso, a troca de tiros atingiu quatro veículos, como também uma guarita de condomínio residencial da Vila Mimosa. Em um dos carros, um Palio Fire, foram constatadas 18 perfurações, 20 cápsulas e três pontas de munições. 

CORREGEDORIA 

Por envolver policiais, o caso foi para a 2ª Corregedoria Auxiliar de Campinas da Polícia Civil, onde as partes foram ouvidas. O órgão apreendeu ainda armamentos e munições. O investigador foi indiciado por tentativa de homicídio e disparar arma de fogo em via pública (Estatuto do Desarmamento).  



    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!