ACidade ON

Parques passam a funcionar com horário e capacidade ampliados hoje
Reprodução: ACidade ON
Parques passam a funcionar com horário e capacidade ampliados hoje

Você viu?

Os 24 parques e bosques de Campinas começam a funcionar hoje (17) com horários e capacidades ampliados. Com a mudança, eles abrem todos os dias da semana por mais tempo e com a capacidade de público de até 60%. A medida só não é válida para o Bosque dos Jequitibás, que permanece fechado de segunda-feira, para o manejo habitual dos animais.  

A Lagoa do Taquaral funcionará das 6h às 20h. Já, os outros parques e bosques abrirão das 6h às 18h. Na Lagoa do Taquaral, estarão abertos apenas os portões 1, 6 (entrada do kartódromo e que dá acesso ao ParCão que será inaugurado hoje leia mais aqui) e o portão 7.  



A Prefeitura também informou que todos os equipamentos dos parque serão reabertos neste sábado. Na Lagoa do Taquaral voltam a funcionar o bondinho, pedalinho, a Caravela, parquinhos, academias, quadras e campos.  

"As equipes de limpeza dos parques farão a higienização desses equipamentos frequentemente. Vale destacar que continuam valendo todas as medidas sanitárias de disposição de álcool gel, obrigatoriedade do uso de máscara e evitar aglomeração nesses locais", afirmou o prefeito de Campinas Jonas Donizette (PSB) durante transmissão pelas redes socais na manhã de sexta-feira.  

A ampliação no horário de funcionamento dos parques acontece em Campinas uma semana após a cidade entrar na fase verde do Plano São Paulo de flexibilização da quarentena. Além de mais tempo abertas, as áreas verdes ampliam a capacidade de público de 40% para 60%.  

A mudança segue a ampliação de horários e capacidades de outros setores que teve início há uma semana em clubes, comércio de rua e shoppings. A fase verde do Plano São Paulo trouxe a flexibilização maior de horário de atendimento, com 12h diárias (antes, na fase amarela, era permitido apenas 8h), e também de público (de 40% a 60%).  

OPERAÇÃO VERÃO VIVO  

Jonas ainda afirmou ontem que irá apresentar na próxima semana a data da retomada da Operação Verão que deve ocorrer no começo do mês de novembro. A ação acontece quando a Prefeitura fecha a pista interna da Avenida Heitor Penteado, na Lagoa do Taquaral e da Praça Arautos da Paz, para que pedestres ocupem a via para a práticas de esportes. Porém, a ação atrai dezenas de pessoas para o local e pode gerar aglomeração.  

A ideia é promover atividades recreativas, como caminhadas, prática de exercícios físicos, ciclismo, passeios de skate ou patins, passeios em família e com animais de estimação, mas criar uma maneira de não gerar grande público no local.  

Os parques e bosques de Campinas são:

Lagoa do Taquaral Parque Taquaral
Bosque dos Jequitibás - Bosque
Lago do Café parque taquaral
Parque Ecológico Monsenhor Emílio José Salim Vila Brandina
Parque dos Guarantãs Jardim Nova Europa
Bosque Ytzhak Rabin Jardim Madalena
Bosque Chico Mendes Parque São Quirino
Bosque São José (Praça Francisco Vivaldi) Vila lemos
Bosque Ferdinando tilli Parque Valença
Bosque dos Cambarás DIC 5/ Ouro Verde
Bosque Augusto Ruschi DIC 1/ Ouro Verde
Bosque dos Italianos (Praça Samuel Wainer) Guanabara
Bosque dos Alemães (Praça João Lech Júnior) Guanabara
Bosque dos Artistas Swift
Parque Hermógenes Leitão de Freitas Filho Barão Geraldo
Parque das Águas Parque Prado
Bosque da Mata Parque São Jorge
Bosque Santa Bárbara Parque Santa Bárbara
Parque Linear Capivari Jardim Capivari
Pedreira do Chapadão Jardim Chapadão
Parque Luciano do Valle Vila União
Parque Dom Bosco Vida Nova/Ouro Verde
Praça da Juventude DICs/Marighela/Ouro Verde
Lagoa do Jambeiro (Praça José Ferreira de Toledo) Parque Jambeiro 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!