ACidade ON

Vôlei Renata volta a derrotar Taubaté e é campeão Paulista
Reprodução: ACidade ON
Vôlei Renata volta a derrotar Taubaté e é campeão Paulista

Você viu?

O Vôlei Renata faturou o título do Campeonato Paulista, o 1º de sua história, nesta sexta-feira (17), ao derrotar o EMS Taubaté Funvic, por 3 a 1 (23/25; 25/21; 25/18 e 25/17), no Ginásio do Abaeté, em Taubaté, no segundo jogo da final da decisão do Estadual. Os comandados do técnico Horácio Dileo venceram o adversário duas vezes. O ponteiro Vaccari foi o maior pontuador campineiro com 23 acertos.

O projeto campineiro deixou o título escapar em outras quatro oportunidades, incluindo no ano passado, quando foi superado no golden set dentro de casa. Neste ano, porém, o Vôlei Renata mostrou força dentro e fora de casa e faturou o título Paulista.

O Vôlei Renata encerra o Paulista com sete vitórias em oito jogos, incluindo as quatro nos playoffs. Na trajetória do título, os campineiros passaram por Itapetininga na semifinal e Taubaté, com dois resultados positivos (3 a 2 no Taquaral e 3 a 1 em Taubaté).

"Nós queríamos ganhar, não era só jogar outra final. Jogamos contra um time muito qualificado, uma comissão técnica que trabalha muito bem, mas cumprimos nosso objetivo. Hoje e terça o time jogou muito bem, com uma ideia clara do que nós queríamos e podíamos jogar. É um dia especial. Fizemos algo mais importante que ganhar o Paulista. Temos uma ideia de trabalho, de como o time joga. Isso pra mim é o mais importante", comenta o técnico Horácio Dileo.


O próximo compromisso do Vôlei Renata será o Troféu Super Vôlei, que será realizado entre os dias 21 e 24 de outubro, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG).O time campineiro enfrenta o Minas, na quinta-feira (22), às 21h30. 

O JOGO

O primeiro set teve a cara que o duelo esperava. Depois de um começo equilibrado, os donos da casa conseguiram passar na frente depois de dois ataques para fora do Vôlei Renata (9 a 7).

Mesmo com o adversário comandando o placar, o time campineiro não desistiu e começou a encostar no placar em passagem de Vissotto pelo saque, que fez estrago na linha de passe do adversário (19 a 17). Na reta final, a inversão com Cristiano e Angellus funcionou e os visitantes voltaram a ficar perto (23 a 22). Vaccari foi para o saque, mas a equipe da casa fechou fazendo 25 a 23.

O nome do segundo set foi Vaccari. O ponteiro encaixou dois aces no começo da parcial e colocou os campineiros em vantagem (9 a 7). Comandando o placar, os visitantes resistiram à pressão de Taubaté na virada de bola com Vaccari e Vissotto. Com a igualdade na reta final, o Vôlei Renata cresceu em passagem de Temponi pelo saque.

Quebrando o passe do adversário, o time de Campinas rodou dois contra-ataques importantes com a dupla Vaccari e Vissotto e obrigou o adversário a pedir tempo (22 a 20). Na volta, Vaccari fechou a porta do adversário ao lado de Michel (23 a 20). Coube ao ponteira marcar o último ponto e empatar o duelo: 25 a 21.

O Vôlei Renata manteve o embalo no terceiro set e logo assumiu a frente do placar em contra-ataque de Vaccari (7 a 5). Sacando bem, os campineiros não pararam de deixar o adversário em dificuldades e ampliaram o marcador em bloqueio de González (15 a 12). Em apuros, Taubaté paralisou o jogo após erro de ataque (20 a 16). Sem perder o ritmo, os comandados de Horácio Dileo fecharam a parcial em ace de Temponi: 25 a 19.

Temponi começou o quarto set da mesma forma que terminou a parcial anterior, com ponto de saque (3 a 1). Vissotto manteve a pegada com outro ace (10 a 6) e o Vôlei Renata foi abrindo vantagem. Em outra passagem pelo serviço, Temponi causou estrago novamente e a vantagem aumentou (14 a 7). Mesmo com a tentativa de reação de Taubaté, os visitantes mantiveram a força, com Vissotto inspirado na virada de bola, e fecharam em erro de ataque de Taubaté: 25 a 17. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!