ACidade ON

44% dos alunos de 9º ano de Campinas não receberam tablets
Reprodução: ACidade ON
44% dos alunos de 9º ano de Campinas não receberam tablets

Cerca de 44% dos alunos do 9º ano na rede municipal de educação de Campinas não receberam tablet para manter as aulas em casa. A informação foi confirmada pela Secretaria de Educação , que afirmou estar com uma nova licitação para resolver o problema.

No começo da pandemia, a Educação informou que iria dar um tablet para cada aluno da rede e depois voltou atrás. Em agosto decidiram enviar tablets somente para alunos de nonos anos, porém enviaram 30 por escola de ensino fundamental.

Você viu?


Sem nenhum aviso prévio, as escolas receberam os tablets e os termos de comodato. Cada escola, gestão, conselho de escola precisou escolher para quem entregar. Algumas não entregaram, não tinham como estabelecer critérios para beneficiar alguns alunos e outros não. 

"Na escola em que trabalho, por exemplo, o conselho decidiu que entregaríamos aos alunos do bolsa família e os que sobrassem, faríamos reunião com pais dos nonos anos, pra saber quem não acessava por falta de equipamento a plataforma e o e-mail institucional", contou uma professora que preferiu não se identificar.

A EDUCAÇÃO

A Secretaria de Educação explicou que em março deste ano iniciou um processo de aquisição emergencial de tablets para todos os alunos de ensino fundamental.

Segundo a pasta, pela quantidade e valor de equipamentos, foi necessário reduzir o contrato emergencial para a compra de 1 mil tablets, a serem distribuídos entre os 1.783 alunos de 9 º ano da rede municipal. Para o restante manteve uma licitação regular.

"Para a entrega dos tablets, foram priorizados os alunos de 9º ano com maior vulnerabilidade social, preferencialmente os beneficiários do Bolsa Família", disse a nota.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários