ACidade ON

Idosa que ficou internada 88 dias na UTI tem alta em Campinas
Reprodução: ACidade ON
Idosa que ficou internada 88 dias na UTI tem alta em Campinas


Uma idosa de 61 anos teve alta ontem (22) após ficar 88 dias internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Ouro Verde, em Campinas, por causa de complicações decorrentes da Covid-19 .  

Segundo a secretaria da Saúde, a idosa foi a paciente com maior tempo de internação decorrente da doença em hospital municipal.  

"Nós ontem tivemos o caso que permaneceu mais tempo dentro de uma UTI de hospital municipal. Demos alta para senhora que ficou 82 dias em uti e mais de 90 dias internada", citou o secretário de Saúde Carmino de Souza, durante a transmissão nas redes sociais feita hoje (23), em que a Prefeitura atualizou os números da doença na cidade.  

Você viu?

"Eu quero ver se eu faço uma visita pra essa mulher, 88 dias de UTI gente, 1 dia de UTI parece um mês", respondeu o prefeito Jonas Donizette.  


A idosa teve alta em meio a aplausos da família e da equipe médica, e foi recebida com balões e festa no hospital.  

No vídeo gravado por funcionários, é possível ver a idosa saindo do leito ainda de maca. Segundo o secretário, a medida foi adotada por causa da merda de passa muscular da paciente, que agora vai passar por um período de recuperação e fisioterapia.  

VEJA O VÍDEO DO MOMENTO DA ALTA:



    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!