ACidade ON

Covid-19: vigilância autua parque de diversão em shopping de Campinas
Reprodução: ACidade ON
Covid-19: vigilância autua parque de diversão em shopping de Campinas

Você viu?

Um parque de brinquedos infantis, localizado em um dos shoppings de Campinas, foi autuado pela Vigilância Sanitária, do Devisa (Departamento de Vigilância em Saúde), por não ter procedimento de controle e fluxo de pessoas, aglomeração e por não seguir os protocolos de higienização. Além do estabelecimento, uma loja de roupas também foi autuada por não disponibilizar álcool em gel para clientes.

Segundo o órgão, as autuações ocorreram nas últimas duas semanas, quando foram vistoriados 176 locais no período noturno e também aos finais de semana. O Devisa foi até os estabelecimentos dos principais shoppings do município, em bares e nos centros comerciais dos bairros de Campinas.



Essas ações de fiscalização estão sendo realizadas pelos servidores do Departamento em conjunto a Secretaria de Estado da Saúde. As autuações preveem a cobrança de multa de R$ 1.446,44. Em caso de reincidência, a multa dobra.

DENÚNCIAS


A Prefeitura Municipal de Campinas possui um canal de comunicação para denúncias, sistema 156, caso sejam observadas situações contrárias às disposições estabelecidas em relação à contenção da Covid-19.

A fiscalização da Prefeitura informou que continua nas ruas, em todas as regiões da cidade, para verificar se estabelecimentos comerciais e de serviços estão cumprindo as regras da quarentena, como controle de fluxo de pessoas, aglomeração, demarcação no piso para garantir o distanciamento, disponibilização de álcool em gel, fornecimento de máscaras em número suficiente para os funcionários e, ainda, declaração de estabelecimento responsável.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!