ACidade ON

Veja o que abre e fecha em Campinas neste feriado.
Carlos Bassan / Pref. de Campinas
Veja o que abre e fecha em Campinas neste feriado.


Nesta segunda-feira (2) é celebrado o feriado de Finados, e a data modifica o funcionamento de comércios e serviços em Campinas.

Alguns serviços ficarão fechados hoje, como os bancos, o Poupatempo e os Correios. Já o comércio de rua funcionará de forma facultativa e os shoppings funcionam com horário de domingo (12h às 20h).

Os parques públicos abrirão normalmente, nos horários de costume. A exceção fica para a Lagoa do Taquaral que abre em horário reduzido, das 6h às 20h, por conta da pandemia.


Vale destacar que os Centros de Saúde permanecem fechados, com a retomada dos atendimentos somente amanhã. Os atendimentos seguem normalmente nos Prontos Socorros (Mário Gatti e Ouro Verde), UPAs Campo Grande, São José e Anchieta e Carlos Lourenço, que funcionam 24h. 

Você viu?

Para você aproveitar o feriado o ACidade ON fez um resumo do que abre e fecha hoje para você se programar melhor e com isso aproveitar a sua segunda-feira de folga. Confere ai!

PREFEITURA - O expediente nas repartições públicas foi encerrado na quinta-feira (29) às 18h, e será retomado na terça-feira, dia 3 de novembro.

BANCOS - Segundo a Febraban (Federação Brasileira de Bancos) não haverá atendimento nas agências bancárias neste feriado. As contas que vencem nesses dias podem ser pagas no dia útil seguinte sem acréscimo de multas ou juros. Ou ainda pela internet.

COMÉRCIO - O comércio da região central de Campinas vai funcionar facultativamente (abre quem quiser) nesta segunda-feira (2). As lojas que abrirem funcionarão, segundo a Acic (Associação Comercial e Industrial de Campinas) das 9h às 17h.  

CORREIOS - As agências dos Correios ficam fechadas hoje, com a retomada amanhã.

SHOPPINGS - Funcionarão com o mesmo horário do domingo, ou seja, do meio-dia às 20h.

POUPATEMPO/DETRAN - Os postos do Poupatempo e do Detran.SP (Ciretrans) estarão fechados em todo o Estado, em razão do feriado nacional Finados. Na terça-feira (3), o funcionamento volta ao horário habitual de cada unidade.

DEFESA CIVIL - Atendimento 24h, com chamadas por meio do telefone 199.

GUARDA MUNICIPAL - Manterá a rotina de trabalho com funcionamento 24h. O serviço poderá ser acionado por meio do Disque Guarda Municipal 153.

SANASA/ÁGUA/ESGOTO - O expediente administrativo foi encerrado na quinta-feira e será retomado amanhã, mas uma equipe permanece de plantão para atender reparos emergenciais. O serviço de atendimento ao cliente também funcionará pelo do 3735 5000/ 0800 7721195.

MECARDO MUNICIPAL Funciona neste feriado das 7h às 12h.  

FEIRAS LIVRES - Serão realizadas normalmente nos locais e horários de costume.

BOSQUES - A Lagoa do Taquaral e o Bosque dos Jequitibás, assim como os demais parques da cidade, abrem normalmente, nos horários de costume. A exceção fica para a Lagoa do Taquaral que abre em horário reduzido, das 6h às 20h, por conta da pandemia.

TORRE DO CASTELO - Permanece fechada por conta da pandemia do novo coronavírus.

ATENDIMENTO 156 - O serviço segue o expediente da prefeitura e fica fechado neste feriado. O atendimento retoma na terça, dia 3, às 8h.

LIMPEZA URBANA - Todas as coletas ocorrerão normalmente durante o feriado. O serviço de varrição ocorre em sistema de plantão.

SAÚDE - As unidades de saúde permanecem fechadas neste feriado, com o atendimento retomado na terça-feira. Os Prontos-socorros (Mário Gatti e Ouro Verde), UPAs Campo Grande, São José e Anchieta, Carlos Lourenço e Samu funcionam todos os dias, 24h.

CPAT - As unidades Centro, Ouro Verde e Campo Grande também não funcionam neste feriado. Os serviços reabrem amanhã, continuando o regime excepcional de atendimento devido a pandemia da covid-19, com agendamento prévio pelos canais 156 e Portal do Cidadão.

CEASA - A área administrativa da Ceasa encerrou as suas atividades na quinta, dia 29 de outubro, às 16h12, e retomará na terça, dia 3 de novembro, às 8h, assim como o Banco de Alimentos e o Departamento de Alimentação Escolar.  

O Mercado de Flores funcionará nesta segunda segunda das 8h às 16h30. Já o Mercado de Hortifrútis funcionará das 5h30 às 13h00.

O Instituto de Solidariedade para Programas de Alimentação (ISA), funcionará hoje das 9 às 11h, sendo apenas para retirada de doação pelos cadastrados.

TRANSPORTE - A Emdec mantém em funcionamento durante o período serviços essenciais e de emergência com equipes de trânsito e transporte, a operação nos terminais urbanos, equipes semafóricas e de sinalização e a operação na Divisão de Controle Operacional.

PAI-SERVIÇO O serviço prossegue priorizando o atendimento aos serviços de saúde. O PAI-Serviço garante transporte gratuito porta a porta às pessoas com restrição severa de mobilidade. O PAI-Serviço atende pelo telefone 118; e também está disponível no aplicativo da Emdec.

PÁTIO - O recolhimento de veículos apreendidos por irregularidades ou infrações de trânsito, ao Pátio Municipal, será realizado normalmente durante o feriado. A liberação de veículos fica suspensa, sendo retomada amanhã. O Atendimento do Pátio fica na Rua Dr. Salles Oliveira, 1.028, na Vila Industrial. O telefone para contato é o (19) 3772-7148. O atendimento no Pátio é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30.

PROCON - Os atendimentos no 151, no Procon Móvel, bem como nas unidades de atendimento do Agiliza e sede administrativa ficam fechadas neste ferido, assim como a unidade que atende no Poupatempo/Campinas Shoppin. O atendimento retoma na terça, dia 3. O Procon Digital receberá reclamações via web (www.procon.campinas.sp.gov.br) e pelo aplicativo normalmente.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!