ACidade ON

Fim de semana tem registro de festas e pancadões na região
Reprodução: ACidade ON
Fim de semana tem registro de festas e pancadões na região


Apesar da quarentena ainda estar vigente por causa da pandemia , desrespeitos às medidas de segurança são vistos na região. Neste fim de semana, flagrantes registraram aglomerações com festas e pancadões em Campinas , Sumaré e Americana .  

Em Campinas, o registro mais uma vez foi feito no Parque Oziel. Segundo moradores, o som alto começou na noite de sábado (31) e foi terminar apenas na manhã de ontem. Nas imagens, é possível ver uma grande quantidade de jovens reunidos sem máscara na Rua Bartolo Vicentini.  

Em Sumaré, moradores chegaram até mesmo a usar decibelímetro para medir a altura do som no bairro Estrela Dalva. O caso aconteceu também na madrugada de domingo (1º), e no equipamento, a altura superava os 90 decibéis, sendo que o máximo permitido por lei é de 60.  

Você viu?


Segundo os moradores que fizeram o flagrante, o som vinha de uma festa clandestina que aconteceu em uma chácara no bairro. Segundo eles, a Policia Militar foi acionada, mas nenhuma viatura chegou a ir ao local.  

Já em Americana, o flagrante aconteceu no bairro Jardim São Domingos. Os moradores registraram o som alto saindo de uma balada na madrugada de domingo na Rua Gonçalves Dias. De acordo com eles, a Guarda Municipal foi acionada e foi ao local, mas em seguida o som foi retomado.  

Procurada, a Prefeitura de Campinas informou que a Guarda Municipal chegou a ir ao local do pancadão, e uma investigação foi aberta para identificar os responsáveis pela organização do evento. Vale lembrar que pancadões são proibidos por lei na cidade, com pena de 500 Ufics (Unidades Fiscais), o que corresponde a R$ 1,8 mil. Em caso de reincidência, o valor dobra.  

Em Americana, a Guarda Municipal informou que não teve registro da ocorrência citada, e que apenas um veículo foi notificado na proximidade no local, por poluição sonora.

A Prefeitura de Sumaré também foi procurada, mas ainda não se pronunciou sobre a denúncia.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!