ACidade ON

Fundação Casa de Campinas terá retomada de visitas presenciais
Reprodução: ACidade ON
Fundação Casa de Campinas terá retomada de visitas presenciais

Você viu?

A partir desta semana, os adolescentes que estão nas cinco unidades da Fundação Casa de Campinas terão o retorno das visitas de familiares. Segundo o governo estadual, nos locais, os servidores orientarão as famílias sobre todas as medidas de segurança e higiene necessárias para evitar a propagação da covid-19.

Em Campinas, estão internados 145 adolescentes. A maioria (34) está na Casa Jequitibá e, em segundo lugar, a Casa Andorinhas (31).



Cada jovem receberá a visita quinzenal de um membro da família, previamente autorizado pela equipe de referência do adolescente no centro socioeducativo e será mantido o contato via online com seus familiares.

Para ingressar no local, o visitante terá a temperatura auferida; responderá a um questionário sobre o seu estado de saúde; preencherá uma declaração de que não pertence ao grupo de risco da doença; deverá utilizar máscara; e, ainda, tomar os cuidados de higiene, como lavar as mãos e utilizar álcool em gel.

Familiar com temperatura corporal acima de 37,2ºC ou que teve contato com pessoa com suspeita ou diagnosticada com Covid-19 há menos de 14 dias não poderá realizar visita.

A duração da visita presencial será de uma hora, observando distanciamento social de 2 metros, em local aberto e procurando evitar o contato físico. Cada centro socioeducativo programará o horário da visitação, que pode acontecer entre 10h e 12h ou entre 14h e 16h. A cada hora será permitido o ingresso de até 15 familiares.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!