ACidade ON

Testes da vacina contra covid-19 na PUC devem começar quinta
Reprodução: ACidade ON
Testes da vacina contra covid-19 na PUC devem começar quinta

O Hospital PUC-Campinas deve começar, a partir da próxima quinta-feira (5), os testes com a vacina da Johnson e Johnson contra a covid-19 . Ao todo, cinco pessoas foram aprovadas, até agora, na unidade de saúde para serem voluntários.

A vacina que será testada na PUC é uma das quatro que receberam autorização para testes de fase 3 (a última) no Brasil. De acordo com a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), as outras são a de Oxford, a da Pfizer-BioNTech e a da Sinovac.


Você viu?

Apesar da previsão de começar na quinta, a data ainda pode ter mudanças porque, segundo a unidade, os testes ainda dependem do envio de um documento pela Conep (Comissão Nacional de Ética em Pesquisa).

O Hospital PUC-Campinas informou que o objetivo é aplicar a vacina em 1 mil voluntários. Para se cadastrar, basta clicar aqui .

O hospital solicita dados como nome, e-mail, data de nascimento, telefone, profissão, altura, peso e se já foi ou não diagnosticado com outras doenças.

O hospital informou que os cadastros ficam disponíveis até que o limite de 1 mil vacinas seja atingido.

Ainda segundo o Hospital PUC-Campinas, os voluntários serão acompanhados pelos pesquisadores por um período de dois anos, com visitas presenciais e contato por telefone.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!