ACidade ON

Vôlei Renata encara América Vôlei na estreia da Superliga
Reprodução: ACidade ON
Vôlei Renata encara América Vôlei na estreia da Superliga

A bola sobe para o Vôlei Renata na Superliga Banco do Brasil . O time campineiro faz sua estreia na competição nacional contra o Montes Claros América Vôlei, nesta terça-feira (3), em duelo fora de casa, às 19h, no Ginásio Tancredo Neves, no interior de Minas Gerais.

A Superliga da temporada passada foi encerrada de forma precoce por conta da pandemia do novo coronavírus . Mesmo assim, o time campineiro brigou até as últimas rodadas para terminar entre os quatro melhores. Em toda sua história, o Vôlei Renata avançou para os playoffs em todas as edições que disputou. A melhor colocação foi o vice-campeonato na edição 2015/2016.

Você viu?


Da temporada passada para cá, o Vôlei Renata manteve boa parte do seu elenco. Além do técnico Horácio Dileo, permaneceram o levantador González, os centrais Michel e Melqui, o Vaccari, o líbero Bello e os jovens da base Angellus, Pedrinho e Mossa. Para a edição 2020/2021, os campineiros se reforçaram com as chegadas dos ponteiros Renan e Temponi, do levantador Cristiano, do oposto Vissotto e do central Barreto.

Campeão Paulista

O Vôlei Renata começou a temporada com o pé direito, conquistando o título inédito do Campeonato Paulista. Em dez jogos feitos até agora na temporada, os comandados do técnico Horácio Dileo venceram oito. A expectativa é manter o embalo para a disputa do torneio nacional.

"Vejo nosso time bastante unido e preparado para a Superliga, ainda mais por todo bom desempenho que tivemos no Campeonato Paulista. Agora vai começar uma nova competição, bastante desgastante, com jogos em sequência, viagens, mas estamos prontos para dar nosso melhor cada vez que pisarmos na quadra, sempre buscando as primeiras posições", comenta o central Barreto, que vai disputar sua quarta Superliga.

O Vôlei Renata entrou em quadra pela última vez no último dia 22, pela primeira rodada do Troféu Super 8. O técnico Horácio Dileo aproveitou o período entre uma competição e outra para seguir aprimorando a equipe.

"Foi um período muito bom para ficar ainda mais entrosado, acertar alguns pontos que precisamos melhorar e crescer em alguns fundamentos. Aproveitamos bem. Agora teremos um jogo fora de casa extremamente difícil, mas se colocarmos em prática o que trabalhamos durante a semana temos tudo para fazer mais um bom jogo", encerra Barreto.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!