ACidade ON

MPE denuncia Dário Saadi por compra de votos e quer cassar candidatura
Reprodução: ACidade ON
MPE denuncia Dário Saadi por compra de votos e quer cassar candidatura

O MPE (Ministério Público Eleitoral) de Campinas entrou, na tarde desta quarta-feira (4), com um pedido de cassação do registro de candidatura de Dário Saadi (Republicanos) por compra de votos. No dia 26 setembro, Dário participou de um evento que providenciou consultas médicas gratuitas em um condomínio na região do distrito do Ouro Verde.

O atendimento ocorreu em um sábado, no Condomínio Residencial Ouro Verde, localizado no Parque Universitário. O exame era gratuito e serviria para a utilização da piscina no local.

"Senhores moradores, sábado dia 26/09/2020 das 10:00 h as 12:00 h o Dr. Dário Saadi estará em nosso condomínio (BLOCO 16) para realizar exame médico", dizia o texto da propaganda colada no próprio condomínio.


Você viu?

De acordo com a promotora Simone Rodrigues Horta Gomes, o dolo e a forma de agir pensando na eleição foi constatado pelo contexto, como a fila de pessoas em busca da gratuidade, anúncio em rede social, apresentação como atividade de campanha, aglomeração de pessoas, tudo isso após a formalização do pedido de registro.

"Não há que se falar em prestação de serviço regular do representado, visto que, das mídias acostadas aos autos, observa-se que os cidadãos estavam se direcionado ao local para realizarem os referidos exames justamente em razão de sua gratuidade", afirmou a promotora em seu pedido.

Simone deu cinco dias para que Dário apresente sua defesa, mas pede que no final do processo o candidato tenha seu registro cassado.

OUTRO LADO

O advogado Marcelo Pelegrini, que defende Dário Saadi, se pronunciou através de uma nota oficial. Confira abaixo a posição na íntegra.

A iniciativa do Ministério Público, tomada sem ouvir a parte contrária, ofende princípios básicos do Direito, como a isenção e a paridade de armas. Ao repetir os equívocos revelados, há pouco mais de uma semana, no vazamento ilegal da ação, a promotoria demonstra claro viés político partidário. A coligação "Prontos Pra Campinas" aguarda resposta quanto à ilegalidade dessa manifestação do Ministério Público.

Em respeito aos eleitores, esclarece que, há quase 20 anos, Dário Saadi realiza gratuitamente uma avaliação médica dos moradores do Residencial Ouro Verde. Ela faz parte do seu compromisso de médico e independe de eleições ou de cargos que ele tenha ocupado.

Apenas o desespero de adversários pode explicar a transformação desse fato em causa eleitoral.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!