ACidade ON

Vôlei Renata estreia na Superliga com vitória fora de casa
Reprodução: ACidade ON
Vôlei Renata estreia na Superliga com vitória fora de casa


O Vôlei Renata estreou na Superliga com vitória na noite de ontem (3). O time de Campinas derrotou o Montes Claros, por 3 sets a 1 fora de casa, no ginásio Tancredo Neves, em Minas Gerais.

O jogo pela primeira rodada da competição nacional rendeu resultados de 25 a 19, 20 a 25, 25 a 19 e 25 a 17. O ponteiro Bruno Temponi foi eleito o melhor em quadra e faturou o troféu Viva/Vôlei.


Com os primeiros três pontos na classificação, o time campineiro volta a jogar contra o Pacaembu Ribeirão, no próximo sábado (7), às 18 horas, no Ginásio do Taquaral.

O ponteiro Bruno Temponi, autor de dez pontos na partida, afirma que o time começou o campeonato com pé direito.

Você viu?

"Sensação boa começar a Superliga com vitória, ainda mais jogando fora de casa e contra uma equipe forte como é Montes Claros. A caminhada é longa, mas importante iniciar com o pé direito. Feliz de ter ganhado o troféu, mas mais feliz pelo desempenho da equipe".

O JOGO

Seguro na recepção, o Vôlei Renata usou os centrais para comandar o ataque no começo do primeiro set. Além de se destacar na virada de bola, Michel complicou a vida do adversário com saque forçado e os campineiros passaram na frente do marcador com bom desempenho do bloqueio de Vissotto e Barreto (14 a 10).

Consistentes, os visitantes seguiram mandando no duelo. Temponi surpreendeu o adversário com ponto de toque, na categoria. Após ace de Barreto, Montes Claros pediu tempo (19 a 14). Com a vantagem, o time campineiro não teve problemas para fechar em ataque de Barreto, o nome da parcial: 25 a 18.

O Vôlei Renata começou o segundo set com bloqueio de Michel. Apesar do início equilibrado e da mão calibrada de Vissotto no ataque, o time campineiro deixou o rendimento cair e Montes Claros aproveitou para abrir vantagem. Na reta final, a equipe paulista cresceu com bloqueio de Barreto e passagem de Vissotto pelo saque, mas os donos da casa deixaram tudo igual fazendo 25 a 20.

O Vôlei Renata retomou o controle da partida no terceiro set, com saque firme e sistema defensivo forte. Complicando a recepção adversário, o time campineiro encaixou grande sequência de bloqueios para saltar na frente do placar. Primeiro com González (7 a 3), depois com Vissotto ampliando a diferença (9 a 4).

O paredão inspirou a equipe paulista, que seguiu tranquila na recepção e forçando o adversário a errar Comandado por Vissotto na virada de bola, autor de seis pontos no ataque na parcial, os campineiros fizeram 25 a 19 em ataque do oposto e fecharam a parcial.

O sistema defensivo do Vôlei Renata seguiu funcionando no quarto set. Com o bloqueio amortecendo e o fundo de quadra subindo bolas, o time campineiro começou abrir vantagem no placar em dois contra-ataques seguidos de Temponi (8 a 5). Sem perder a concentração, os comandados do técnico Horácio Dileo seguiram mandando no placar e foram ampliando em dois bloqueios de Michel (18 a 11). Um dos melhores em quadra, Barreto fechou a partida em bola de cheque pelo meio: 25 a 17. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!