ACidade ON

Casal assusta moradores de bairro de Campinas com série de furtos
Reprodução: ACidade ON
Casal assusta moradores de bairro de Campinas com série de furtos

Moradores da região do Jardim Nova Europa, em Campinas , estão preocupados com uma série de furtos cometidos por um casal. Os crimes têm ocorrido desde agosto. O casal invade os quintais das casas e furtam objetos. Um dos suspeitos já chegou a ser preso, mas foi solto e continua praticando os crimes. A Polícia Militar informou que irá reforçar o patrulhamento na região.

Não há um levantamento com o número de casas invadidas pelo casal. Porém, eles já foram até flagrados por câmeras de segurança de diversas casas.


Você viu?

TROCA DE INFORMAÇÕES

Por conta disso, os vizinhos começaram a conversar entre si e foram descobrindo que muitos deles já tinham sido alvos dos criminosos o que tem gerado pânico entre eles.

"Na minha casa o casal entrou no dia 29 de setembro durante a madrugada. Ele levou uma lavadora de pressão. Fomos alertar os vizinhos sobre o ocorrido e, para nossa surpresa, muitos outros também tiveram objetos furtados de suas casas", contou protético Rogério de Andrade, de 42 anos.

Andrade contou que no bairro há um grupo de Vizinhança Solidária e, graças a ele, foi possível elencar os crimes e compartilhar as imagens das câmeras de segurança com a polícia.

A administradora Fernanda Gabrielle Buffo, de 33 anos, disse que na última semana de agosto, o homem entrou na casa da tia e levou uma máquina de lavar quintal. No dia seguinte, vizinhos comentaram que levaram uma bicicleta de outra residência e um botijão em outra.

"Já no começo de setembro, essa pessoa entrou na casa do fundo dos meus pais. Mas quem mora lá, acendeu as luzes e ficou tudo em silêncio. O rapaz, então, fugiu e não levou nada", relatou.

A POLÍCIA

O 2º DP (Distrito Policial), responsável pelos registros criminais localizados na região dos ataques, registrou de janeiro a setembro 589 ocorrências de furto. No mesmo período do ano passado foram 830.

A SSP (Secretaria de Segurança Pública) foi procurada e informou que a PM (Polícia Militar) já recebeu o relato dos moradores por meio do programa Vizinhança Solidária, sobre os crimes mencionados.

"O policiamento na região citada, realizado pelo 35º BPM/I, será intensificado e planejado de forma que direcione o patrulhamento para os pontos de maior índice criminal da área", informou a nota. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!