ACidade ON

PF de Campinas cumpre mandados contra falsos policiais
Reprodução: ACidade ON
PF de Campinas cumpre mandados contra falsos policiais



A Policia Federal de Campinas cumpre na manhã desta sexta-feira (6) três mandados de busca e apreensão contra falsos policiais que têm se apresentado na região. Dois mandados são cumpridos em Socorro e um em Cabreúva.

De acordo com a PF, uma das investigações começou em setembro após uma pessoa se apresentar como policial federal dentro da repartição. Um outro identificado também foi investigado após uso de fotos nas redes sociais com o uniforme da Policia Federal. 


Você viu?

De acordo com a corporação, casos como estes têm se repetido com frequência na região, sendo que em maio deste ano uma outra investigação identificou uma mulher que também se apresentava falsamente como policial federal para obter vantagens indevidas, chegando a publicar fotos em redes sociais tendo a Delegacia da Polícia Federal em Campinas por fundo, e usar vestimentas com símbolos da corporação.  

PENA

Os investigados vão responder pelo crime de uso indevido de imagem pública, cuja pena pode chegar a seis anos de prisão, sem prejuízo das penas previstas para os crimes relacionados às vantagens indevidas recebidas que venham a ser comprovadas.

Segundo a PF, o Núcleo de Inteligência Policial faz monitoramento constante para evitar o uso indevido da associação da Policia Federal para fins ilícitos.

Qualquer pessoa tenha dúvidas quanto identidade funcional de policiais federais, pode entrar em contato pelos telefones (19) 3345-2260 e 3345-2234, além de outros canais que podem ser obtidos no site pf.gov.br .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!