ACidade ON

Bares e restaurantes podem continuar atendendo clientes até meia-noite.
Divulgação/Abrasel
Bares e restaurantes podem continuar atendendo clientes até meia-noite.

Você viu?

Começa a valer hoje a autorização para bares e restaurantes de Campinas a permitirem a presença de clientes no local até a meia-noite. A ampliação do horário de funcionamento foi publicada no Diário Oficial de hoje (9). Vale destacar que a entrada de clientes nesses estabelecimentos está permitida até às 22h. Após esse horário só poderão ser atendidos os clientes que já estavam nesses locais e lá, podem permanecer até a meia-noite.

A informação foi divulgada pelo prefeito Jonas Donizette (PSB), na última sexta-feira. Em setembro, Jonas já havia ampliado o horário de permanência de clientes nesses estabelecimentos até às 23h. Hoje, na fase verde do Plano São Paulo de flexibilização da quarentena, os bares e restaurantes podem receber clientes até 22h.



Ainda segundo o prefeito a decisão atende a um pedido da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) de Campinas, que alegou a necessidade de os clientes terem mais tempo para ficar no local e terminar as refeições, caso tenham entrado perto do horário de fechamento. Associação alegou que enfrentava situações desagradáveis de ter que pedir para os clientes saírem às 22h, ainda no meio das refeições, para não ter problemas com a fiscalização.

"Estamos autorizando a ampliação do período de tolerância para quando o cliente já está no estabelecimento, como bares e restaurantes. Antes, quem estava nesses locais podia ficar uma hora a mais depois que fechava. Agora, o cliente poderá ficar até duas horas a mais. Estamos fazendo o que é permitido, dentro da nossa competência, e seguindo o Plano São Paulo (que é do governo do Estado)", explicou o prefeito.

Jonas destacou que a intenção era ampliar o horário de funcionamento dos estabelecimentos, mas seu departamento jurídico avaliou que poderia ocorrer algum desencontro com o Plano São Paulo.

Jonas também autorizou que a partir de segunda-feira, o retorno de brinquedos nas feiras noturnas da cidade.

Brinquedos nas feiras noturnas


A partir da próxima segunda-feira, dia 9, também está autorizado o funcionamento dos brinquedos cama elástica, infláveis e outros - nas feiras noturnas, desde que todas as medidas sanitárias sejam cumpridas.

"As feiras noturnas dão muito movimento. E agora os brinquedos também podem voltar a funcionar, seguindo as medidas sanitárias. Também é uma forma de ajudar as pessoas a ganhar um rendimento", disse Jonas.

A autorização foi concedida a partir de uma consulta feita pela Setec (Serviços Técnicos Gerais) à Secretaria de Assuntos Jurídicos, que entende não haver impedimento legal. Neste caso, não há necessidade de alteração no decreto municipal.

"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!