O guarda municipal e candidato a vereador em Sumaré, Ednelson Peixoto (PSB) , foi baleado na noite desta quarta-feira (11) no bairro Jardim Santa Maria.
De acordo com a GM, o candidato dirigia em direção ao condomínio onde mora com a esposa por volta das 22h30, quando foi vítima de uma emboscada.
Você viu?
Ao reduzir a velocidade para passar por uma lombada, Peixoto teve o carro cercado por dois homens em uma moto, que encostaram ao lado do veículo e efetuaram disparos contra o carro do guarda, que estava armado e revidou.
Peixoto foi atingido na barriga, mas como estava com colete à prova de balas, não teve ferimentos graves. A mulher não foi atingida.
O candidato conseguiu dirigir até a entrada do condomínio, onde pediu socorro e foi resgatado pela guarda e encaminhado ao Hospital Estadual de Sumaré.
O caso foi registrado como tentativa de homicídio no Plantão Policial de Sumaré. Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), o caso é investigado pela Polícia Civil. A arma e o colete do guarda foram apreendidos para perícia.
Ednelson Peixoto tem 38 anos, é guarda municipal há 11 anos e atualmente é comandante da Romu (Ronda Ostensiva Municipal), equipe tática da Instituição. Ele está licenciado para concorrer à Câmara de Vereadores de Sumaré.