ACidade ON

Vôlei Renata derrota Sesi-SP e vence 3ª seguida
Reprodução: ACidade ON
Vôlei Renata derrota Sesi-SP e vence 3ª seguida


O Vôlei Renata conseguiu a terceira vitória seguida na Superliga após vencer o Sesi-SP por 3 sets a zero na noite desta quarta-feira (11) no Ginásio do Taquaral.

O jogo, pela terceira rodada da competição, terminou com as parciais de 25 a 23, 35 a 33 e 27 a 25.

O oposto Leando Vissoto foi eleito o melhor em quadra, faturando o troféu Viva Vôlei, mas declarou que a partida foi bastante disputada.

"Foi uma partida bem dura, os meninos do Sesi-SP estão bem, fizeram um grande jogo. Nosso time também está de parabéns, soube suportar a pressão deles. Temos a característica de saber sofrer, saber jogar ponto a ponto contra qualquer adversário e saber que a partida é vencida ali dentro (na quadra). Hoje a gente conquistou mais uma vitória, mantemos a crescente e agora é foco no Sada", comentou.



Com nove pontos e entre os líderes do torneio, o time de Campinas voltará as quadras no fim de semana, enfrentando o Sada-Cruzeiro no domingo (15) às 19h30, em Contagem (MG).

O JOGO

Após começo equilibrado, o Vôlei Renata saltou na frente do primeiro set após erros seguidos de ataque do adversário (9 a 6). O time campineiro seguia mostrando organização no fundo de quadra e ampliou a vantagem em bloqueio de Temponi (12 a 9).

Os paulistanos tentaram encostar no marcador, mas o paredão dos donos da casa seguia fazendo a diferença novamente com Temponi (20 a 18). Na reta final, Vissotto apareceu para anotar ace e deixar os donos da casa tranquilos para fecharem (22 a 19). Em erro de saque do Sesi-SP, o time comandado por Horácio Dileo abriu 1 a 0: 25 a 23.

O retrato do jogo se repetiu no segundo set e o equilíbrio foi mantido. Novamente, o Vôlei Renata impôs um ritmo forte no saque e abriu vantagem (8 a 5). Os visitantes, no entanto, conseguiram igualar a partida, se aproveitando dos erros campineiros. Com dois bloqueios seguidos, Barreto deixou os donos da casa na frente (17 a 16).

A igualdade se manteve durante toda reta final, mesmo com Vissotto inspirado no saque e anotando ace (25 a 24). Os dois times foram trocando pontos e a parcial foi se estendendo. O que acabou fazendo a diferença foi a passagem de Temponi pelo saque. Ele encaixou dois bons serviços, que complicaram o adversário, e os donos do Taquaral abriram 2 a 0 em contra-ataque de Vaccari: 35 a 33.

O bloqueio deu a vantagem para o Vôlei Renata no começo do terceiro set. Em tocos seguidos, primeiro com Michel, depois com González, o time campineiro obrigou o adversário a pedir tempo (8 a 6). Firme no plano tático e aproveitando contra-ataques, os donos da casa seguiram mandando na parcial em outro ponto de block, desta vez, com Vaccari (15 a 12).

Os visitantes, contudo, não desistiram e conseguiram encostar no marcador na reta final. Vaccari assumiu a responsabilidade na reta final e fechou a partida com ace que contou com a ajuda da fita: 27 a 25 e 3 a 0. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!