ACidade ON

Emdec fará operação especial para eleições.
Fernanda Sunega/Prefeitura de Campinas
Emdec fará operação especial para eleições.



A Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) começa neste sábado (14) logo pela manhã uma operação especial de trânsito e transporte por causa da eleição municipal que acontece neste domingo (15). As ações também ocorrem amanhã.

Segundo a empresa haverá a interdição da Avenida Dr. Campos Salles, no Centro, além de reservas de vagas e aumento na frota de ônibus (veja mais abaixo).

De acordo com a empresa, as medidas são para garantir a segurança e fluidez do tráfego durante a realização do primeiro turno das eleições.


MUDANÇAS

Neste sábado, véspera das votações, as equipes da Emdec prestarão apoio aos trabalhos da Justiça Eleitoral. Serão realizadas reservas de vagas na região central, tanto para estacionamento de veículos autorizados quanto para carga e a descarga das urnas eleitorais.

A operação começa às 6h e se estende até as 18h. A reserva de vagas abrange os seguintes trechos, incluindo todo o entorno do Palácio da Justiça:

- Rua Dr. Ernesto Khulmann, entre as vias Dr. Campos Salles e General Osório;

- Rua General Osório, em toda a extensão que abrange os cruzamentos entre as vias José Paulino e Dr. Ernesto Khulmann; José Paulino e Regente Feijó (Palácio da Justiça); Regente Feijó e Francisco Glicério; Francisco Glicério e Barão de Jaguara; e Barão de Jaguara e Dr. Quirino;

- Rua José Paulino, entre as vias Dr. Campos Salles e General Osório (Palácio da Justiça) e entre General Osório e Bernardino de Campos;

Você viu?

- Avenida Dr. Campos Salles, entre as vias José Paulino e Regente Feijó (Palácio da Justiça) e entre Regente Feijó e Francisco Glicério;

- Rua Regente Feijó, entre as vias Benjamin Constant e Bernardino de Campos e entre Bernardino de Campos e General Osório;

- Rua Bernardino de Campos, entre as vias Barão de Jaguara e Francisco Glicério;

- Rua Barão de Jaguara, entre as vias Conceição e General Osório. 

DOMINGO - NO DIA DA VOTAÇÃO

Já no domingo, quando a população vai às urnas, os trabalhos têm início às 6h e se estendem até o final da apuração dos votos. A partir das 15h, a Avenida Dr. Campos Salles será totalmente interditada ao tráfego de veículos, no trecho entre as vias José Paulino e Francisco Glicério. O local recebe reserva de vagas para estacionamento de veículos, que realizam carga e descarga de urnas eleitorais.

Também para essa finalidade, será permitido o estacionamento de veículos autorizados, com utilização de uma faixa da Rua José Paulino, nos trechos entre as vias Dr. Campos Salles e General Osório (Palácio da Justiça); e General Osório e Bernardino de Campos.

Para garantir fluidez no trânsito no entorno do Palácio da Justiça, a empresa informou que o estacionamento de veículos estará impossibilitado em trecho da Rua General Osório, entre as vias José Paulino e Regente Feijó.

Ainda no domingo, a reserva de vagas será realizada nos demais trechos operacionalizados na véspera, para estacionamento de veículos da Justiça Eleitoral. No trecho da Rua General Osório onde fica o Palácio da Justiça, a reserva de vagas se estende até o início do ponto de táxi.

Também serão autorizados bolsões de estacionamento destinados aosorganizadores do pleito, para veículos devidamente identificados com credenciais da Justiça Eleitoral. Os bolsões estarão localizados na Praça Largo do Rosário e na Praça Rui Barbosa.

Além do Palácio da Justiça, os locais de votação e vias no entorno serão monitorados pelos agentes da Mobilidade Urbana, que realizam as intervenções necessárias.

TRANSPORTE

A Emdec também reforçará em cerca de 20% a frota de veículos nas principais linhas do transporte público coletivo, excepcionalmente no domingo. Além disso, cerca de 20 linhas retomam, excepcionalmente, a operação, que estava suspensa por conta da redução de passageiros registrada durante a pandemia.

Por conta da interdição na Avenida Dr. Campos Salles, programada para o dia 15 de novembro, haverá pequena alteração do itinerário de 26 linhas do transporte coletivo que circulam na região central. São elas: 173, 240, 244, 253, 265, 271, 341, 344, 349, 353, 355, 362, 366, 368, 369, 375, 380, 381, 382, 383, 385, 386, 391, 392, 395 e 397. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!