ACidade ON

Justiça nega mais um pedido de resposta de Rafa contra Dário
Reprodução: ACidade ON
Justiça nega mais um pedido de resposta de Rafa contra Dário

Você viu?

A juiza eleitoral de Campinas, Renata Manzini, negou mais um pedido de direito de resposta do candidato à Prefeitura de Campinas, Rafa Zimbaldi (PL) contra Dário Saadi (Republicanos).

Esse é a segunda tentativa de Rafa contra uma propaganda de Dário e mais uma vez ele sofreu uma derrota na Justiça.



A propaganda de Dário traz a decisão do TCE-SP (Tribunal de Contas do Estado do Estado de São Paulo), que julgou irregulares as contas de 2018 da Câmara quando Rafa era presidente da Casa.

A decisão do TCE-SP se deu devido às irregularidades referentes ao quadro de servidores da Casa de Leis. Entre elas, está a contratação de um número de comissionados funcionários contratados sem concurso público acima do de efetivos. Naquele ano, eram 233 assessores, ante 186 funcionários concursados.

"Não há condenação definitiva e transitada em julgado, os cargos comissionados não são a razão exclusiva da desaprovação das contas. Mas o representado não alega o contrário e, portanto, o tema é verdadeiro e se presta ao debate político", afirma a juiza em sua sentença.

Rafa foi procurado, mas não se posicionou até a publicação da reportagem. A matéria será atualizada quando isso ocorrer. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!