ACidade ON

Moradores denunciam abandono de cavalo em córrego do Jd. Capivari
Reprodução: ACidade ON
Moradores denunciam abandono de cavalo em córrego do Jd. Capivari

Moradores do Jardim Capivari , em Campinas , denunciam o abandono de um cavalo próximo a um córrego do bairro há quase dois meses. Segundo eles, o animal está desnutrido e foi solto sem identificação. O dono também não foi identificado até o momento e o cavalo está atrás do condomínio Luares.

Você viu?

O caso chegou até a protetora independente Marinês Silva nesta terça-feira (17), que encaminhou a denúncia à reportagem. No entanto, ela disse não ter condições de resgatá-lo devido a lotação gerada por outros resgates feitos neste ano. O Samu Animal também recebeu uma denúncia e disse que vai recolher o cavalo hoje.


"Ele tá tão magrinho. A gente tentou todos os meios, mas vamos ligando e não tem nenhuma resposta. Precisamos de ajuda para aliviar o sofrimento desse animal", disse a moradora Maria de Fátima Moreira da Silva. Ela afirmou ainda que uma das patas do cavalo parece estar quebrada.

A Prefeitura de Campinas orientou a população que é preciso fazer um pedido via o telefone 156 para que a Administração possa acompanhar o caso e tomas as devidas providências.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!