Artur Orsi foi o quarto mais votado no primeiro turno em Campinas.
Divulgação
Artur Orsi foi o quarto mais votado no primeiro turno em Campinas.


Dário Saadi, candidato à Prefeito de Campinas pelo Republicanos, conseguiu o apoio de mais dois partidos para a disputa do segundo turno contra Rafa Zimbaldi (PL) . O PSD , que teve Artur Orsi como candidato no primeiro turno, e o Cidadania, que concorreu com André von Zuven , anunciaram nesta quarta-feira (18) que estão com Dário.

Orsi foi o quarto candidato mais votado no primeiro turno, com 79.076 votos (16,72%). Opositor do prefeito Jonas Donizette (PSB), apoiador de Dário, ele explicou a decisão nas redes sociais.

"Admito que muitos poderão me indagar sobre a participação do Dário na atual gestão, que sempre combati. Tenho profundas e agudas diferenças com a atual gestão da nossa cidade, como apontei durante todo o debate político. Meu voto de confiança no Dário se deve ao fato de que, além das qualidades que expus acima, ele não teve seu nome envolvido em irregularidades que nós, da oposição, sempre apontamos e condenamos", escreveu Orsi.


Você viu?

André von Zuben

Já o apoio de André von Zuben, que recebeu 6.667 votos (1,41%), já era esperado, pois até junho ele era secretário do Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo da gestão Jonas.

"O Cidadania apresentou suas propostas, debateu com a sociedade. Nós valorizamos muito a democracia, e a democracia colocou dois candidatos no segundo turno. O Cidadania analisou essas propostas, analisou os candidatos, e tomamos uma decisão do diretório, junto aos candidatos a vereador e a decisão foi apoiar o Dário, porque ele é o mais preparado", disse von Zuben.

André von Zuben oficializou apoio em evento com a presença de Dário.
Divulgação
André von Zuben oficializou apoio em evento com a presença de Dário.


Outros

Antes de Orsi e von Zuven, Dário Saadi já havia conseguido o apoio do PDT, de Dr. Hélio, e do PV, de Rogério Menezes. Enquanto isso, Rafa Zimbaldi só conseguiu o apoio de Wilson Matos, que foi candidato pelo Patriota. 

Pedro Tourinho (PT), terceiro mais votado no primeiro turno, não vai apoiar nenhum dos dois candidatos, assim como Laura Leal (PSTU) e Edson Dorta (PCdoB). 

Os candidatos à prefeito que ainda não se manifestaram sobre apoio no segundo turno são Delegada Teresinha (PTB), Alessandra Ribeiro (PCdoB), Rogério Parada (PRTB) e Ahmed Tarique (PMN).

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!