As chuvas que atingiram a RMC (Região Metropolitana de Campinas) na tarde desta quarta-feira (18) causaram estragos em diversas cidades. Em Campinas , houve queda de muro, queda de árvore e alagamentos em vias e imóveis. Até a publicação desta reportagem, não houve registro de feridos.
A Defesa Civil de Campinas registrou queda de muro em dois locais: uma na Avenida Esther More, no Jardim Nilópolis e outra na Rua Maísa, no Parque Brasília.
Você viu?
Já queda de árvores foram registradas no Jardim Nossa Senhora de Lourdes, na Rua José Fidélis Filho e outra na Rua São Bernardo, no Conjunto Habitacional Padre Anchieta.
A Defesa Civil também contabilizou, até a publicação da reportagem, seis imóveis que foram alagados pelas chuvas: Vila Industrial, Jardim Santa Lúcia, Conjunto Habitacional Padre Anchieta, Parque Fazendinha, Parque São Quirino e Parque Valença I.
A Prefeitura de Campinas informou que o vento chegou a 73 km/h por volta das 17h. No distrito de Sousas, que fica na região Leste, a Defesa Civil registrou 70,4 mm no período da tarde.
NA REGIÃO
Em Hortolândia, uma rua foi alagada no Jardim Santana. Apesar disso, o Corpo de Bombeiros e a Guarda Municipal não receberam nenhum chamado.
A GM (Guarda Municipal) de Santa Bárbara d'Oeste houve três quedas de árvore - uma na Avenida Santa Bárbara, outra na Avenida XV de Novembro e uma no Centro. Não há registro de feridos.
Em Sumaré também choveu forte e diversas ruas ficaram alagadas. A GM e o Corpo de Bombeiros não foram chamados para nenhuma ocorrência.