ACidade ON

Damiris Dantas chega ao Brasil e realiza exames
Reprodução: ACidade ON
Damiris Dantas chega ao Brasil e realiza exames

A jogadora de basquete Damiris Dantas chegou ao Brasil nessa segunda-feira (16) e realizou testes físicos para o jogo deste sábado (21).

Damiris foi destaque da Seleção Nacional e da liga profissional de basquete feminino dos Estados Unidos, e é a nova contratada do Vera Cruz Basquete. O contrato da jogadora vale até o fim do Campeonato Paulista.


Você viu?

Aos 27 anos, Damiris estava no Minnesota Lynx, dos Estados Unidos, disputando a WNBA (Women's National Basketball Association, liga profissional de basquete feminino dos Estados Unidos, em tradução livre).

EXAMES

A jogadora realizou exames nessa segunda no Vera Cruz Hospital. Os exames, feitos no Ambulatório de Subespecialidades Cardiológicas, foram acompanhados pela médica cardiologista Mayara Brunheroto Lourenço.

"O teste ergométrico tem, por objetivos, estabelecer o grau de condicionamento físico do atleta, avaliar o comportamento da pressão arterial e da frequência cardíaca frente ao esforço, tentar identificar possíveis alterações no eletrocardiograma continuo que sugiram isquemia do miocárdio e, principalmente, utiliza-se do teste ergométrico como forma de rastrear a principal causa de morte súbita em atleta jovem: a arritmia cardíaca", explicou a médica.

Além dos exames cardiológicos, a jogadora realizou testes ambulatoriais e da Covid-19 para poder estrear na última rodada da primeira fase do Estadual.

A cardiologista reforça a importância dos exames de rotina para todo o tipo de público. "O check-up cardiológico é composto por uma série de exames médicos cuja finalidade é avaliar a saúde do coração, analisando os riscos de se ter ou de se desenvolver problemas como as arritmias cardíacas, infartos, mortes súbitas, acidente vascular cerebral (AVC), entre outros", disse.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), as doenças cardiovasculares são a principal causa de morte no mundo. "Realizar um check-up cardiológico é imprescindível para se obter o diagnóstico precoce, garantindo uma maior chance de sucesso no tratamento das doenças", conclui Mayara.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!