ACidade ON

Papai Noel dos Correios será virtual
Reprodução: ACidade ON
Papai Noel dos Correios será virtual


Por causa da pandemia, neste ano a tradicional campanha de solidariedade Papai Noel dos Correios será somente digital.

A ação, que marca o final de ano, une pedidos de crianças em situação de vulnerabilidade à aqueles que se disponibilizam a atender os pedidos feitos ao "bom velhinho". 


O lançamento da campanha foi feito nesta quarta-feira (18), e entre as principais mudanças está o não recebimento das cartas das unidades físicas- sendo as cartas recebidas e retiradas através do blog da instituição .

Você viu?

No ano passado, o Papai Noel dos Correios recebeu um total de 5.877 cartinhas em Campinas. Destas, 88% foram adotadas.

Como enviar uma cartinha:

Podem participar da campanha crianças de até 10 anos de idade em situação de vulnerabilidade social. As cartinhas devem ser manuscritas e, depois, fotografadas ou digitalizadas para envio no site da campanha.  

Segundo os Correios, é importante enviar uma imagem nítida para que a mensagem possa ser lida e compreendida. As cartas que atenderem aos critérios estabelecidos pela ação serão disponibilizadas para adoção no portal.  

A iniciativa também contempla cartinhas enviadas por alunos da rede pública (até o 5º ano do ensino fundamental) e por crianças acolhidas em creches, abrigos e núcleos socioeducativos.  

Como adotar:

Padrinhos e madrinhas devem acessar o Blog do Papai Noel dos Correios e clicar em "Adotar Agora"; com base na localidade informada, serão disponibilizadas as cartinhas e as sugestões de locais para entrega dos presentes.  

Os padrinhos receberão no e-mail cadastrado a confirmação da adoção. Para visualizar as cartinhas adotadas, basta acessar a página de adoção online pelo Blog e clicar na seção "Minhas Cartas".  

Entrega dos presentes:

A entrega dos presentes será feita presencialmente, sempre com atenção especial aos protocolos de segurança, como o uso de máscaras, e evitando aglomerações. É possível consultar os pontos de entrega - unidades dos Correios - no Blog da campanha.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!