ACidade ON

Comércio e serviços funcionam normalmente em Campinas.
Divulgação/Prefeitura de Campinas
Comércio e serviços funcionam normalmente em Campinas.

Hoje, 20 de novembro , é Dia da Consciência Negra , mas apesar da data não é feriado em Campinas . Isso acontece porque neste ano, por causa da pandemia do coronavírus, a data foi antecipada e o feriado ocorreu no dia 27 de maio.

Hoje o comércio e serviços, como Poupatempo e Prefeitura, funcionam normalmente na cidade. As lojas da área central abrem às 9h e funcionam até as 17h segundo o calendário da Acic (Associação Comercial e Industrial de Campinas). Os shoppings também funcionam no horário normal: das 10h às 22h.

Você viu?


Segundo a Febraban (Federação Brasileira de Bancos) os bancos também vão funcionar normalmente em Campinas nesta sexta-feira. As unidades do Poupatempo também funcionam normalmente hoje, mas para ser atendido, é preciso agendar horário pelo portal www.poupatempo.sp.gov.br ou aplicativo Poupatempo Digital.  

ANTECIPAÇÃO

A antecipação do feriado da Consciência Negra foi promovida pela Prefeitura que uniu a data com os demais feriados de 9 de julho (Revolução Constitucionalista - promovido pelo governo do Estado ) e 11 de junho (Corpus Christi). Os três feriados ocorreram de 25 a 27 de maio passado.  

No auge das medidas de distanciamento social, a junção de diversos feriados em datas seguidas, criando um grande feriadão, foi uma tentativa de melhorar a taxa de isolamento social. Apesar das datas terem sido unidas para que as pessoas ficassem em casa, o isolamento na época não aumentou .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!