ACidade ON

Vôlei Renata derrota Minas em jogo pela Superliga
Reprodução: ACidade ON
Vôlei Renata derrota Minas em jogo pela Superliga



O Vôlei Renata derrotou o Minas Tênis Clube , por 3 sets a zero na noite deste domingo (22), no Ginásio do Taquaral. O jogo, que terminou com as parciais de 25 a 20, 25 a 20 e 25 a 18, encerrou a quinta rodada da competição.

Com o resultado, o time de campinas chegou à marca de 12 vitórias seguidas jogando em casa, e se isolou na terceira posição da Superliga Banco do Brasil, com 12 pontos, apenas um atrás do vice-líder, Sada/Cruzeiro. Com a vitória, os campineiros encerraram um jejum de quatro anos sem vitória sobre o Minas no Taquaral.

Você viu?



Os comandados do técnico Horácio Dileo voltam às quadras na próxima quarta-feira (25) para encarar o Azulim/Gabarito/Uberlândia. Já no domingo (29), o adversário será o ESM Taubaté Funvic.

O ponteiro Vaccari, autor de 13 pontos, foi um dos destaques da partida e faturou o troféu Viva/Vôlei de melhor em quadra.

"Nosso time encarou esse duelo como uma final. Temos essa sede de ir buscar a vitória em todos os confrontos, como foi hoje, bola por bola e para ganhar", comentou.

O JOGO

Colocando o adversário em pressão desde o início, o Vôlei Renata abriu vantagem com bloqueios, primeiro, de Michel (4 a 2), depois de Temponi (8 a 4).

Na frente do placar, os campineiros seguraram bem as investidas do Minas e seguiram mandando na partida (10 a 5). Quando os visitantes tentaram reagir, o bloqueio apareceu novamente, desta vez, com Barreto (18 a 15).

O time campineiro voltou a crescer com as entradas dos jovens Cristiano e Sérgio na inversão. Desta forma, os donos da casa não tiveram problemas e fecharam em ataque de Vissotto pela entrada de rede: 25 a 20.

No segundo set, o Vôlei Renata saltou na frente do placar usando sua principal característica: o volume de jogo. Firmes na defesa, os campineiros não desperdiçaram as oportunidades que apareceram e assumiram o controle da parcial após dois contra-ataques seguidos de Vaccari (9 a 7).  

O time de Campinas explorou bem as jogadas pelo meio, com Michel, mas a contagem seguiu apertada. Vissotto fechou a porta do ataque adversário e ampliou a vantagem (21 a 18).

Com o sistema de jogo funcionando bem, os donos do Taquaral fizeram 25 a 20 em largada de Temponi e abriram 2 a 0.

O Vôlei Renata não deixou o ritmo cair no terceiro set. Vissotto colocou os campineiros em vantagem após bloqueio (5 a 4). Em passagem de Vaccari pelo saque, os donos da casa foram ampliando e logo colocaram boa margem (8 a 4).

Marcando bem e com bom aproveitamento nos contra-ataques, especialmente com Michel pelo meio, a equipe comandada por Horácio Dileo não teve problemas para fazer 25 a 18 e fechar o jogo por 3 a 0.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!