Uma mulher alega ter sido agredida , na manhã desta terça-feira (24), por um segurança da UPA ( Unidade de Pronto Atendimento ) São José, em Campinas. Ela filmou a situação depois de não ter notícias da mãe que está internada no local.
Na noite de ontem (23), a mulher levou a mãe ao posto após ela passar mal. A senhora de 73 anos foi internada por suspeita de infarto.
Hoje cedo, a mulher voltou a unidade para visitar a mãe e foi atendida por um segurança que disse que um médico a atualizaria da situação.
Você viu?
Depois de esperar 40 minutos sem resposta, ela questionou o segurança novamente que, desta vez, disse que informações sobre a paciente seriam dadas por telefone.
Após essa resposta, a mulher passou a filmar a situação. No vídeo ela diz que está desde às 8h desta manhã aguardando para falar com um médico conforme lhe foi solicitado.
O segurança então questiona se ela está filmando, a mulher responde que sim e o funcionário tenta impedir as filmagens. Neste momento, as imagens mostram o que parece ser um tapa no aparelho.
Dá se início uma confusão e, aos gritos, a mulher diz que tem o direito de filmar o local. Veja o vídeo abaixo:
OUTRO LADO
Procurada, a Prefeitura de Campinas disse que irá investigar a situação, mas já adianta que a orientação aos funcionários dos centros de saúde é de sempre tratar os pacientes com o máximo de respeito.