ACidade ON

Casos de estupro aumentam 7% em outubro em Campinas
Reprodução: ACidade ON
Casos de estupro aumentam 7% em outubro em Campinas

Dados da SSP (Secretaria de Segurança Pública) de São Paulo mostraram que os casos de estupro aumentaram 7% em outubro deste ano em Campinas comparado ao mesmo período do ano passado. Segundo o levantamento, foram 29 neste ano e 27 em 2019.

Você viu?

Desse total, 16 foram casos envolvendo crianças e adolescentes. A tipificação deste time de crime é estupro de vulnerável. Em relação às ocorrências de estupro, o registro têm crescido desde o começo do ano e a cidade de Campinas teve 1 caso a cada dois dias, em média.



No ano todo, foram 61 casos de estupro e 124 de estupro de vulnerável. Somente em outubro foram 13 estupros - o maior número de 2020. Já os casos de vulneráveis tiveram o pico em agosto, com 22 ocorrências.

HOMICÍDIOS

Os números da SSP mostraram ainda diminuição nos casos de homicídio em Campinas na comparação com outubro de 2019. Foram 11 pessoas assassinadas no mês, contra 16 do mesmo período do ano anterior. No acumulado do ano, foram 108 ocorrências. Em comparação ao ano passado, com 111 registros, também houve redução. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!