ACidade ON

Gavião carijó pousa em frente à câmera da Anhanguera
Reprodução: ACidade ON
Gavião carijó pousa em frente à câmera da Anhanguera

Um gavião carijó (Rupornis magnirostis) pousou em frente à câmera de monitoramento de tráfego da rodovia Anhanguera (SP-330), em Campinas , na manhã desta quarta-feira (25). O flagrante foi feito pela concessionária que administra o Sistema Anhanguera-Bandeirantes, a CCR AutoBan (veja vídeo abaixo).

A cena aconteceu por volta das 9h15, na câmera do quilômetro 97 da via. A ave permaneceu no local por aproximadamente 15 minutos, segundo a concessionária. No Sistema Anhanguera-Bandeirantes, são 106 câmeras de monitoramento de tráfego.


Você viu?

O gavião visto hoje na pista, como toda ave de rapina, tem papel de equilibrar a fauna, evitando uma superpopulação de roedores e aves pequenas, além de eliminar indivíduos defeituosos e doentes.  

GUARDIÕES DA MATA

Nas duas rodovias, a CCR AutoBAn firmou parceria em 2009 com a Associação Mata Ciliar por meio do Projeto Guardiões da Mata. Com a parceria, todo animal silvestre resgatado no Sistema Anhanguera-Bandeirantes é encaminhado à ONG, cuja sede fica em Jundiaí, para ser reabilitado e reintegrado à natureza.

Com o projeto, a concessionária capacita 140 colaboradores que atuam diretamente no resgate dos animais das pistas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!