A Ponte Preta segue para Alagoas na tarde dessa quinta-feira (26) para encarar o CSA no sábado (28), no Estádio Rei Pelé, em Maceió.
A um ponto do G4 e invicta há cinco partidas, a Macaca tem chance de, como fez no primeiro turno, engatar uma nova boa sequência de vitórias (na ocasião, a Ponte venceu Oeste, CSA e Sampaio Correia).
Você viu?
A tarefa, porém, não é simples, como alerta o atacante Bruno Rodrigues. "Esperamos mais uma partida difícil, até porque não tem jogo fácil no campeonato", afirmou.
"Eles buscam se aproximar da zona de acesso e a gente quer entrar no G4 o quanto antes, então acredito que vai ser um confronto bem aberto, com oportunidades para os dois lados. Temos que aproveitar o máximo que a gente criar pra sair com o resultado positivo fora de casa", disse o atacante.
O técnico Marcelo Oliveira ressalta que o confronto contra o CSA será complicado e a Ponte Preta terá que estar bastante focada para trazer três pontos de Alagoas.
"Prevemos um jogo extremamente difícil, o CSA sob novo comando está jogando muito bem, tem ganhado jogos e subido na tabela. Teremos que nos mobilizar muito, armar uma estratégia bem forte para marcá-los bem e procurar fazer um jogo mais regular, mais equilibrado, se a gente quiser buscar pontos lá em cima", alertou.
O treinador, porém, acredita que é possível vencer. "A série B é uma competição disputada e de concorrência grande, mas não vejo nenhum time que não possamos ganhar, assim como não vejo jogo fácil. O maior exemplo disso foi o jogo contra o Oeste ontem. Então temos que estar bem mobilizados, preparados, competindo muito, marcando forte e procurando escolher melhor a última jogada, sendo mais efetivos na hora de fazer o gol", detalhou.
A partida entre Ponte Preta e CSA é válida pela 23º rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e ocorre neste sábado, a partir das 16h.