ACidade ON

PUC lança cartilha para pessoas com familiares em presídios
Reprodução: ACidade ON
PUC lança cartilha para pessoas com familiares em presídios

A PUC-Campinas lançou a cartilha " Pessoas com Familiares em Presídios: Como Posso Ajudar? ", um projeto desenvolvido por grupo de alunos voluntários da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários da Universidade. O trabalho foi desenvolvido em parceria com o Cras (Centro de Referência da Assistência Social) do Jardim Novo Ângulo de Hortolândia.

Com a coordenação da Profa. Dra. Camilla Marcondes Massaro, da Faculdade de Ciências Sociais, a cartilha traz informações sobre a população carcerária na região de Campinas e no Brasil, aborda direitos dos seus familiares, fake news relacionadas ao tema, dá dicas para quem quer auxiliar os familiares e contatos de serviços voltados a esse público.

"Esse trabalho foi desenvolvido com alunos dos cursos de ciências sociais, serviço social e filosofia atendendo a uma demanda do Cras, nosso parceiro. Muitas pessoas com familiares em presídios, principalmente mulheres e crianças, sofrem discriminação e preconceito na sociedade e até em serviços públicos", diz a professora.

Você viu?


Ela também disse que no material houve uma preocupação em falar sobre fake news, principalmente as referentes ao auxílio-reclusão e outros direitos dos familiares.

Esse material será distribuído gratuitamente, inicialmente no seu formato on-line, com divulgação em redes sociais. Também haverá algumas reuniões, principalmente na região do Complexo Penitenciário Campinas/Hortolândia, um dos maiores do país, com 9.884 detentos em setembro de 2020, para mostrar o trabalho.

"No próximo ano queremos fazer a divulgação também nas secretarias de saúde e educação e outros órgãos que trabalhem com essas famílias, em especial junto aos gestores", diz a professora.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!