ACidade ON

BRT Ouro Verde tem mais 2 km de corredores liberados nesta sexta
Reprodução: ACidade ON
BRT Ouro Verde tem mais 2 km de corredores liberados nesta sexta

Um trecho de 2 km do Corredor BRT Ouro Verde foi liberado na manhã dessa sexta-feira (27), na Avenida Ruy Rodriguez , em Campinas . A liberação inclui uma nova ponte, construída sobre o Rio Capivari . Veja como fica o transporte público no trecho abaixo.

O trecho está inserido entre a Estação BRT Capivari (na altura da Rua Afonso Coppola) e a Rua Itacuruçá, passando sob o viaduto da Rodovia dos Bandeirantes (SP-348), nas regiões do Jardim Capivari e Morumbi.   


Você viu?

A extensão liberada conta com seis faixas de rolamento no total, predominantemente. Além das duas faixas de concreto exclusivas para o sistema de transporte público (uma por sentido), são duas faixas por sentido dedicadas ao tráfego em geral. Há pontos com dez faixas de rolamento, incluindo as marginais da avenida.

Somados aos trechos ativados anteriormente, cerca de 80% do Corredor BRT Ouro Verde, que tem 14,6 km de extensão, já está liberado para circulação. São 11,6 km de faixas exclusivas ativadas para uso do sistema convencional de transporte, nas vias João Jorge, Amoreiras, Piracicaba, Ruy Rodriguez e Camucim.

Outros benefícios resultantes da obra são a requalificação asfáltica das faixas dedicadas ao tráfego em geral, iluminação em LED no corredor, nova sinalização e paisagismo no canteiro central da avenida. Futuramente, serão ativadas as estações Capivari e Morumbi, que atenderão o sistema BRT; além do Terminal BRT Ouro Verde, que está em construção.  

OPERAÇÃO TRANSPORTE 

Dez linhas de ônibus circulam no trecho liberado, mantendo a operação atual e o atendimento aos pontos existentes nas marginais, com embarque e desembarque pela direita. São elas: 116, 118, 121, 122, 125, 131, 133, 134, 142 e 199. Juntas, elas transportam cerca de 44 mil passageiros diariamente.

Já no trecho entre o Rio Capivari e a Rua Piracicaba, as linhas 118, 121 e 131 circulam de forma expressa pelas faixas exclusivas do BRT, para atender o novo Terminal Santa Lúcia, desde o dia 16 de novembro.  

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!