ACidade ON

Motoristas realizam paralisação de ônibus no Ouro Verde
Reprodução: ACidade ON
Motoristas realizam paralisação de ônibus no Ouro Verde

Uma paralisação de motoristas deixou os ônibus do Terminal Ouro Verde paralisados por cerca de duas horas nesta sexta-feira (27). A ação foi causada por supostas questões trabalhistas com a empresa responsável pelo atendimento no local.

Segundo informou a Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas), a paralisação começou por volta das 13h30 e foi encerrada às 15h30.


Você viu?

A Emdec acionou a Guarda Municipal e a Polícia Militar, que foram para o local. A Emdec também acionou a empresa concessionária responsável, para prestasse esclarecimentos sobre o fato.

"Os impactos foram mínimos, pois a ação começou no entrepico de operação do Terminal Ouro Verde; e o sistema está plenamente atuando sem a utilização do referido terminal. Tal situação foi extremamente pontual e não afetou as outras áreas do sistema de transporte público coletivo do municipal", diz a nota.

SINDICATOS

O vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Campinas, Izael Soares de Almeida, afirmou que a ação não partiu da entidade.

"Não foi um ato organizado pelo Sindicato, já que a diretoria foi afastada das funções. Atravessaram um ônibus no Terminal e falaram que era por conta de pagamento de hora extra, mas isso estava sendo negociado. Foi uma ação política", explicou.

O SetCamp (Sindicato das Empresas de Transporte Metropolitano e Urbano de Passageiros da Região Metropolitana de Campinas) classificou a paralisação ocorrida hoje nas linhas que passam pelo Terminal Ouro Verde como inoportuna.

"Causou estranheza ao SetCamp o a movimentação ocorrida às vésperas do segundo turno das eleições municipais. Inclusive, havia sido agendada reunião para o dia de hoje, às 15 horas", disse a nota.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!