ACidade ON

Dário Saadi foi eleito prefeito de Campinas.
Divulgação
Dário Saadi foi eleito prefeito de Campinas.

Você viu?

Prefeito eleito de Campinas , o médico Dário Saadi (Republicanos) deu entrevista coletiva logo após a divulgação dos resultados. Ele atribuiu seu crescimento graças as alianças que foi formando durante o primeiro e segundo turno. 

Dário foi eleito com 57% dos votos válidos - 222.030 votos. Rafa Zimbaldi (PL), seu adversário, terminou o segundo turno com 166.995 votos - um percentual de 42%.


O desempenho de Dário Saadi na campanha foi surpreendente. Coadjuvante no governo do prefeito Jonas Donizette (PSB), o ex-secretário de Esportes apareceu com apenas 6% das intenções de voto na primeira pesquisa do Ibope, no dia 5 de outubro, na sexta colocação.

Após o início da propaganda em rádio e TV e de uma campanha que focou na construção de uma figura séria e com experiência em gestão pública, Dário saltou para 22% na pesquisa do dia 27. E terminou o primeiro turno como o candidato com mais votos.

"Eu atribuo meu crescimento ao arco de apoio que tivemos. Isso foi fundamental, porque os partidos representam o eleitorado de Campinas", disse. 

No segundo turno, Dário teve apoio do Cidadania, PSD, PDT e PV, além de apoios pessoais como Artur Orsi, Rogério Menezes, entre outros.

Sobre os primeiros passos, Dário manteve o que disse durante toda a campanha e que irá focar na saúde e na geração de empregos no começo do seu governo.

"A minha visão é que a missão de Campinas é cuidar da saúde e da geração de empregos. São as duas missões principais no começo do governo", disse.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!