ACidade ON

A taxa de ocupação de UTI em Campinas é de 82%.
Reprodução
A taxa de ocupação de UTI em Campinas é de 82%.

Campinas desativou, nesta terça-feira (1º), 42 leitos de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) exclusivos para tratamento de covid-19 nas redes pública e particular. Com isso, a taxa de ocupação chegou a 82%.

A quantidade de leitos disponíveis caiu de 182 para 140. Já o número de pessoas internadas em leitos de UTI de covid caiu de 117 para 115 entre ontem e hoje.


A cidade chegou, hoje, a 43.439 casos de infecção, sendo 1.378 óbitos. A Secretaria de Saúde ainda investiga 502 casos e tem 14 mortes suspeitas.

Foram desativados 23 leitos no SUS estadual, dez leitos no SUS municipal e nove na rede privada de saúde. De acordo com a Secretaria de Saúde, estes leitos devem retornar em breve, mas não deu um prazo para isso ocorrer.

Você viu?

"A Secretaria de Saúde reforça que os leitos estão garantidos para todos os pacientes que necessitarem", diz parte da nota.

Agora, a cidade conta com 25 leitos livres somando as redes pública e particular dos hospitais.

EXPLICAÇÕES

Sobre a desativação de 23 leitos no SUS Estadual, que passou de 30 para sete, o prefeito Jonas Donizette (PSB) entrou em contato hoje à tarde com o Governo do Estado pedindo a volta de pelo menos parte deles.

"Sete é um número muito pequeno para atender a uma região como a de Campinas", disse.

Com relação aos dez leitos retirados do SUS Municipal, o secretário de Saúde, Carmino de Souza, afirmou que a redução de 64 para 54 deve-se ao fim do contrato com o Hospital Metropolitano.

Segundo Carmino, o número de leitos (tanto de UTI como de retaguarda) no SUS Municipal será ampliado nos hospitais Mário Gatti e Ouro Verde e também em hospitais parceiros, como o da PUC, Beneficência Portuguesa, Casa de Saúde e Santa Casa, com o credenciamento de novos leitos.

DIVISÃO

SUS Municipal: 54 leitos, dos quais 49 estão ocupados, o que equivale a 90,74%. Há 5 leitos livres.

SUS Estadual: 7 leitos, dos quais 5 estão ocupados, o que corresponde a 71,42%. Há 2 leitos vagos.

Particular: 79 leitos, dos quais 61 estão ocupados, o que equivale a 77,21%. Há 18 leitos disponíveis.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!